' ANGICO NO AR />

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Mulher liga para polícia para reclamar do preço da maconha

Foto reprodução.
Agindo na ilegalidade, mas indignada, uma mulher ligou para a polícia com uma reclamação: o traficante da área dela estava cobrando muito caro pela maconha.

Quem recebeu a queixa inusitada foi a polícia do Território do Norte, na Austrália, que divulgou o caso em sua página no Facebook.

Segundo as autoridades, no último domingo (29), a mulher ligou para a delegacia para reclamar que o negociante estava cobrando mais que o normal pela droga.

Afirmando estar “ofendida”, a mulher exigiu que os policiais investigassem o motivo do “ultrajante aumento no preço”, mas desligou quando pediram mais detalhes.

Irônicos, os policiais ainda escreveram: “Se você conhece um traficante que está cobrando muito caro, ligue para nós, que adoraríamos ajudar”.

O post viralizou, chegando a mais de 49 mil curtidas e 14 mil.

Confira o post aqui.

Fonte: RedeTV!

Governo anuncia concurso para professores e lança pregão de R$ 90 milhões para recuperação de escolas

O governo baiano está lançando pregão eletrônico no valor de R$ 90 milhões, na área de engenharia e serviços, para a recuperação e manutenção de prédios escolares. Além disso, também serão realizados concursos públicos para professores da educação básica e da educação profissional. O objetivo é reforçar as condições pedagógicas e materiais da rede escolar, de modo que, até o final deste ano, todas as escolas da rede tenham coordenadores pedagógicos. A informação foi dada pelo governador Rui Costa, durante a abertura dos trabalhos legislativos da Assembleia Legislativa, hoje (2) pela manhã.

“Para reforçar as condições pedagógicas e materiais da nossa rede escolar, vamos fazer concurso para professores que vão atuar na educação básica e na educação profissional. É nossa meta que, até o final do ano, todas as escolas da rede tenham coordenadores pedagógicos e para isso vamos relocar os nossos profissionais especializados. Acabamos de lançar um pregão eletrônico no valor de R$ 90 milhões, na área de engenharia e serviços, para assegurar a recuperação e a manutenção dos nossos prédios escolar”, disse.

Rui destacou, durante a mensagem, o lançamento do Programa Mais Futuro, direcionado aos jovens cadastrados nos programas sociais do governo federal por meio do CadÚnico, cuja renda familiar é baixa, e que estão nas universidades estaduais da Bahia. “Nós identificamos que havia uma evasão grande desses alunos simplesmente pela dificuldade de assegurar a sua manutenção material”, disse Rui. A bolsa tem valor de R$ 300 para aluno que mora até 100 Km de distância da instituição de ensino, e de R$ 600 para aquele que mora a mais de 100 km da unidade de ensino.
Fonte: Acorda Cidade

Bandidos tentam sequestrar menina no Bravo

Na noite de quarta-feira 1 de fevereiro, por volta das 23 horas, um carro preto de placa não identificada circulava nas ruas do distrito de Bravo, município de Serra Preta, quando uma mulher que estava no veículo parou supostamente para procurar sinal telefônico, no mesmo momento a mulher tentava se aproximar de uma menina que passava pelo local.

Identificada como Marilha, a vítima conseguiu sair correndo e gritando socorro. No carro estariam também mais dois homens não identificados.

A guarnição da Polícia Militar esteve presente no local e está averiguando o acontecimento.

Fonte: Serra Preta Online

Motociclista morre ao ser atingido por carro e girar várias vezes no ar (vídeo)

Um motociclista de 32 anos morreu após um acidente no Setor Residencial Pilar dos Sonhos, em Goiânia. A moto que ele conduzia bateu de frente com um carro, que seguia no sentido contrário. Após o impacto, a vítima girou várias vezes no ar antes de cair no asfalto. Câmeras de segurança registraram o momento da colisão. O acidente aconteceu na última segunda-feira (30).

De acordo com a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), que investiga o caso, o motociclista morreu na hora. Já o motorista fugiu do local após a colisão. Após dois dias, o condutor do veículo – um Peugeot 206 – se apresentou espontaneamente à polícia nesta quarta-feira (1º). Ele prestou depoimento e disse que deixou a cena a pé porque notou a aglomeração de populares e “temeu por sua segurança”. Após a oitiva, ele foi liberado. A Dict agora aguarda o laudo da Polícia Técnico-Científica para concluir o caso. O vídeo e a apuração inicial apontam que o motociclista invadiu a contramão da pista, que era de duplo sentido.

Vídeo abaixo:
Fonte: TV Anhanguera

Sete integrantes de quadrilha são mortos em troca de tiros com policiais no Norte de Minas

Sete homens foram mortos em uma troca de tiros com a Polícia Civil ao tentarem assaltar uma agência do Banco do Brasil com o uso de explosivos, em Mato Verde, no Norte de Minas, na madrugada desta quinta-feira (02/02/2017). O bando, que portava forte armamento, era formado por oito indivíduos e foi surpreendido pelos policiais ao chegar em frente ao estabelecimento bancário.

Conforme o delegado Renato Nunes Henriques, chefe do 11º departamento da Polícia Civil de Montes Claros, que comandou a operação, a quadrilha é de São Paulo e responsável por ataques recentes a agências bancárias em outras cidades do Norte de Minas, como Monte Azul e São João do Paraíso. O bando vinha sendo monitorado pela Polícia Civil, que descobriu a intenção dos bandidos em realizar um novo ataque ao Banco do Brasil de Mato Verde e preparou uma ação surpresa.

Como estratégia, os policiais ocuparam quartos em um hotel que fica em frente à agência bancária, onde ficaram posicionados atiradores de elite. A polícia também ocupou uma escola que fica na mesma rua do banco. A ação envolveu cerca de 40 homens da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Renato Nunes Henriques, às 3h, os bandidos chegaram em frente à agência bancária em uma caminhonete, cinco na cabine e três na carroceria do veículo. Eles estavam fortemente armados com fuzis, metralhadoras, carabinas e pistolas.

Renato Nunes disse que foi dada voz de prisão aos bandidos, que reagiram imediatamente com disparos em direção aos policiais, sendo iniciada a troca de tiros. “Mas, como éramos em vantagem numérica e adotamos o fator surpresa, alcançamos um bom resultado na ação”, afirma o delegado.

Os policiais se posicionaram nas janelas do hotel e do prédio da escola e se protegeram atrás das paredes. Assim, nenhum deles ficou ferido. Os oito bandidos foram alvejados e sete deles morreram. O único que sobreviveu foi um homem identificado como Wellington Goulart de Aguiar, que seria o líder da quadrilha. Ele levou três tiros nas pernas e em um bos braços. Foi socorrido e está em hospital da região, sob escolta policial.

O delegado Renato Nunes informou que o bando desarticulado em Mato Verde não se limitava a explosão de caixas eletrônicos. Eles também entravavam nos prédios dos bancos e explodiam os caixas-fortes das agências. Com a ação de hoje, Nunes espera que esse tipo de ataque não se repita na região. 

Fonte: Aconteceu no Vale

Sobe para 64 número de casos da doença misteriosa que deixa urina preta

A doença misteriosa continua se espalhando pela Bahia. O número de casos subiu de 52 para 64 no estado, em um período de um mês e dez dias – 14 de dezembro de 2016 a 24 de janeiro deste ano. O novo boletim foi divulgado nesta quarta-feira (1º) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Na última pesquisa realizada por cientistas, foi constatado que um vírus da família da hepatite A está presente nas amostras de sangue dessas pessoas.

Os pacientes se queixam de intensa dor muscular e urina preta, mas os médico ainda não descobriram a causa da doença e ela ainda não tem nome.
Fonte: Varela Noticias

Com pai internado, mulher cai em golpe do falso médico em Feira de Santana

Apesar dos avisos veiculados pelos meios de comunicação, criminosos continuam se aproveitando da fragilidade emocional de famílias que tem parente internado e aplicando golpe e pelo menos duas já foram vítimas de um falso médico.

O mais recente caso aconteceu nesta semana com a família de um paciente do Hospital Unimed, em Feira de Santana. A vítima, Tatiana Nogueira Martins, residente no bairro Caseb, procurou a delegacia para denunciar o golpe.

Ela contou que está com o pai internado e após deixar o hospital recebeu a ligação de um suposto médico, alegando que o quadro de saúde do paciente tinha piorado e precisa passar por um procedimento que deveria ser custeado pela família. Sem consultar o hospital, a mulher seguiu as recomendações do criminoso e depositou a quantia de R$ 3.800, em uma conta no banco Bradesco, do estado do Mato Grosso do Sul.

“Fui visitar meu pai e conversar com o médico dele, saí para resolver uns problemas e recebi um telefonema de um médico, um suposto médico, em que se referia ao meu pai, sabia meu nome, do meu pai, o problema que meu pai passava e informou de uma possível piora, que tinha se agravado e que precisava fazer um exame urgente e que a Unimed não disponibilizava no momento desse equipamento, e, teria, a gente, que arcar com esse procedimento, depositar na conta dele três mil e oitocentos reais. Foi o que eu procurei fazer, consultei meus irmãos, a gente fez esse depósito e depois que a gente chegou no hospital percebeu que foi golpe”, contou Tatiana.

A vítima disse ainda que pelo fato do suposto médico ter todos os detalhes como nomes, telefone... não raciocinou que era golpe. “Com as informações que ele passou, não imaginava que era golpe”, lamentou.

Tatiana acrescentou que procurou uma coordenadora do Hospital Unimed e foi informada que outra família caiu no mesmo golpe nesta semana.

Fonte: Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho e imagem ilustração

Sete suspeitos de tráfico morrem em confronto com a polícia na Bahia

Sete acusados de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas foram a óbito após um confronto com policiais civis e militares em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, na tarde desta quarta-feira (1º). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o confronto ocorreu na zona rural do município, na região conhecida como Tabuleiro de Menezes. Na ação, dois homens foram presos e um adolescente apreendido. Em depoimento, os três teriam dito que pertenciam a uma facção criminosa.
Ainda segundo a SSP, os policiais chegaram na localidade após constatarem ainda na segunda-feira (30) movimentações suspeitas. Os policiais, ainda segundo a versão da SSP, foram recebidos a tiros pelos suspeitos e revidaram, ocasionando a morte dos acusados. Nenhum policial ficou ferido. Ainda na ação, foram apreendidos três pistolas, quatro revólveres calibres 38 e dois explosivos artesanais. Policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar e da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior, ambas localizadas em Santo Antônio de Jesus, participaram da operação.

CDP