' ANGICO NO AR />

sábado, 28 de janeiro de 2017

Astrônomo acredita que asteroide pode destruir a Terra em fevereiro

De acordo com um especialista em astronomia entrevistado por um jornal britânico, o asteroide 2016WF9, previsto para passar próximo à Terra no dia 16 de fevereiro de 2017, poderá causar uma grande destruição no planeta. Para o cientista, uma possível colisão do objeto daria o fim à atual civilização, provocando um grande tsunami. Por outro lado, conforme citou o site NE10, a Nasa (Agência Espacial Americana) diz que a proximidade do corpo celeste não representa perigo.

Os astrônomos ainda não sabem a origem do 2016WF9 com precisão, nem determinaram se o objeto é um asteroide ou um cometa sem nuvem de poeira. Ainda de acordo com os especialistas, o corpo celeste, visto pela última vez no dia 27 de novembro de 2016, tem pelo menos um quilômetro de diâmetro.

Os cientistas, coordenadores da missão espacial Neowise, relataram ainda que a descoberta foi feita a partir de uma observação de um telescópio com ondas infravermelhas. Recentemente, a agência internacional revelou que não sabia como proteger a Terra em casos de ameaças de algum asteroide, pois as estratégias se resumem apenas aos papéis.

Segundo os astrônomos, raros asteroides acabariam com a Terra e com a atual civilização. A Nasa ameniza ao dizer que a probabilidade de um deles atingir a Terra é de um em cada 50 ou 60 milhões de anos. Depois de um asteroide exterminar os dinossauros, muitas pessoas ainda pensam que o próximo poderá acabar de uma vez com a Terra.
Fonte: NE 10

Líder de facção em Feira de Santana morre em confronto com o COE em Camaçarí

Ronilson Oliveira de Jesus, 40 anos, que também era conhecido como “Coroa”, “Rafael” ou “Zeca”, foi morto em confronto com a Polícia na manhã desta sexta (27), em Vila de Abrantes, no município de Camaçari. O traficante foi socorrido para o Hospital Geral Menandro Faria, em Lauro de Freitas, onde foi constatada a morte.
Foto: Divulgação SSP
A operação foi comandada pelo COE da Polícia Civil. De acordo com um policial da alta cúpula da SSP em contato com o Informe Baiano, ele estava com 500 quilos de pasta base de cocaína. Cada quilo custa em média 30 mil reais no mercado da criminalidade. Ou seja, o baque no tráfico de drogas chega a R$15 milhões.

O bandido era o líder da facção criminosa Caveira, em Feira de Santana e também atuava em Salvador. “Coroa” era acusado de tráfico de drogas, homicídio qualificado e formação de quadrilha. O bandido era um dos mais procurados da Bahia e integrava o Baralho da SSP.

Ronilson foi apontado em maio de 2015 como o mandante do motim que matou nove detentos no Pavilhão 10 do Presídio Regional de Feira de Santana. Mais de 70 familiares de presos passaram a noite na unidade como reféns.

Fonte: Informe Baiano, com imagens reprodução

Dois homens ficam gravemente feridos após briga de faca por mulher em Ipiaú-BA

Dois homens ficaram gravemente feridos a golpes de faca após uma briga nas proximidades da creche do bairro Santa Rita, por volta das 20h dessa sexta-feira (27). Segundo apurou o GIRO com a Polícia Militar, a briga entre os dois homens foi motivada por ciúmes.

Conforme relatos de populares, o atual e o ex-companheiro da mulher, que não teve o nome divulgado, entraram em luta após uma discussão na residência. Ambos sofreram vários ferimentos provocados por golpes de faca. João Paulo dos Santos, 48, foi socorrido por populares e encaminhado até o HGI, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital Prado Valadares, em Jequié.

Já a outra vítima, que não teve o nome informado à polícia, estava com o estado de saúde mais complicado. O homem foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado diretamente para Jequié, distante 55 km de Ipiaú. A mulher não ficou ferida. Todos os envolvidos são moradores do bairro Santa Rita.

A outra vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada diretamente para Jequié.

Fonte Giro Ipiaú

Homem mata mulher, enterra o corpo e joga concreto na cova em Ilhéus

Na manhã deste sábado (28), um crime chocou o bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul de Ilhéus. Um homem identificado como Jeferson Amaral de Carvalho, 46 anos, foi preso em flagrante por policiais militares do PETO 69, depois de matar e enterrar a esposa, identificada como Sandra Oliveira.

A descoberta do homicídio só foi possível depois de uma denúncia anônima nas primeiras horas deste sábado, que levou os policiais a residência do acusado, no alto do Nossa Senhora da Vitória, e perceberam um espaço parcialmente concretado, onde cavaram e conseguiram avistar um braço.

O homicida confessou que havia matado a mulher com uma facada no pescoço na noite anterior, e teria a enterrado, e iria concretar o local para, posteriormente, construir um banheiro. O Departamento de Policia Técnica fez perícia no local e a retirada do corpo. Jeferson foi custodiado na carceragem da 7ª COORPIN, onde foi atuado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Informações Blog Agravo

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Bandidos confundem Bíblia com arma e atiram em pastor

Um pastor foi baleado na manhã desta quarta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Marcos Paulo Morais, de 43 anos, chegava para uma cerimônia religiosa na igreja em que atua, a Comunidade Projeto Resgatar Vidas, quando, na entrada do prédio, acabou atingido por três tiros. Segundo Elisângela Ávila Coquito Morais, de 37 anos, esposa de Marcos, ele foi alvo de uma tentativa de assalto.

Após o ataque, era possível contar pelo menos oito marcas de disparo no carro ocupado pelo pastor, um Fiat Idea preto comprado há apenas uma semana. Ainda de acordo com Elisângela, no momento em que escutou o primeiro tiro, Marcos havia acabado de abaixar em direção ao veículo para pegar a Bíblia que havia esquecido dentro do automóvel.

— Ele conta que, quando estacionou, deu passagem para um carro branco que parou bem perto. Ao sair, viu uma pessoa, mas não percebeu nada de diferente. Aí ele ouviu o som de disparo e achou que fosse uma bombinha, mas colocou a mão na cabeça e sentiu o sangue. Foi quando ele se jogou no chão — relata a esposa do pastor, continuando:

— Acreditamos que ele não ouviu anunciarem o assalto, e aí, quando foi pegar a Bíblia, o bandido achou que ele fosse sacar uma arma.

Bandidos confundem Bíblia com arma e atiram em pastorAlém do ferimento de raspão na cabeça, Marcos foi alvejado nas costas e na perna. Inicialmente, ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse. Depois, conforme o relato da família, o pastor foi transferido para o Hospital estadual Azevedo Lima, em Niterói.

O crime aconteceu na Rua Emília Matias, no bairro Vila Nova, onde fica a Comunidade Projeto Resgatar Vidas — Marcos é pastor auxiliar na igreja há cinco anos, segundo a esposa. Ele também é bacharel em Direito e trabalha em um escritório de contabilidade.

— Meu marido não tem inimigos. Ele só viu uma pessoa, mas não sabemos se havia outros assaltantes. Estamos muito assustados, mesmo nada tendo sido levado — diz Elisângela.

O 20º BPM (Mesquita) seguiu para o local logo após a ocorrência. De acordo com o tenente-coronel Marcelo Moreira Malheiros, comandante do batalhão, os disparos contra o pastor foram efetuados a partir de uma arma de calibre curto, como uma pistola. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na 52ª DP (Nova Iguaçu).

Fonte: Extra

Policial Militar dá choque em homem com criança no colo e vídeo causa revolta

Um Policial Militar de Pomerode, Santa Catarina, deu choque em um homem que carrega uma criança no colo, no domingo (22). O vídeo, postado no Facebook nessa segunda-feira (23) repercutiu nas redes sociais e causou revolta.

No vídeo, policiais abordam um homem, que carrega a criança, e ordena que ele solte o menino, mas o homem não acata a ordem. Após discussão, o rapaz senta na calçada e é atingido por uma arma de choque.

Segundo a PM, a criança não foi atingida e o homem, que estava dirigindo embriagado, resistiu à prisão.

Denúncia
A mãe da criança de 3 anos havia entrado em contato com a PM para denunciar que o ex-marido havia levado o filho à força. “Entrou dentro da minha casa e arrebentou minha porta. Ele arrastou o menino daqui, mas não era pra ele levar o menino”, disse a mulher em gravação.
A PM informou que o homem, que havia saído com o filho às 16h, retornou para a casa da ex-mulher por volta da meia-noite. A polícia o aguardava no local e o homem usou o menino como escudo. “Solta o menino. É a última vez que eu falo”, diz um dos PMs que aparecem no vídeo antes do homem levar o choque.
As informações são do G1

Famoso ladrão Pé de Pano é preso pela Polícia Civil em Jacobina

Na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro de 2017, foi realizado mais uma operação da Polícia Civil, em combate à criminalidade em Jacobina.

Segundo informações, um dos elementos presos é a pessoa de Marcio Barbosa Guimarães, o famoso Pé de Pano, conhecido pela facilidade de escalar apartamentos como se fosse o 'Homem Aranha' e furtar objetos enquanto as pessoas dormem.

Em uma foto que circula no aplicativo WhatsApp, aparece o Pé de Pano em cima de uma viatura da 16ª Coorpin com bicicletas, TV e outros objetos, sendo conduzido para a delegacia de polícia.

Segundo o Diário da Chapada, Pé de Pano foi preso no Bairro Jacobina IV na companhia de outras pessoas de posse de drogas. O mesmo foi levado até a Rua São Salvador no centro de Jacobina, onde acabou dando a localização de alguns objetos supostamente sendo produtos de furto.

Fonte: Augusto Urgente!

Homem mata dois irmãos e alveja o terceiro no município de Filadélfia-BA

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Filadélfia, no centro norte baiano cumpriu mandado de prisão contra, José Augusto Bispo de Oliveira, de 33 anos, o “Zezinho”, e sua companheira Silvania Grande da Silva, 26, flagrada com um revólver calibre 38 e seis munições, nesta quinta-feira (26). Com um mandado de prisão em aberto por duplo homicídio, José e a companheira se preparavam para fugir da cidade.

José Augusto teve a prisão decretada pela Justiça, em dezembro do ano passado, depois de executar a tiros dois irmãos e balear um terceiro, depois de uma discussão durante uma partida de sinuca. Jorge Luiz e Rui Anastácio da Silva foram assassinados com a arma apreendida em poder de Silvania.

Um terceiro irmão, identificado como Ramon Anastácio da Silva também foi baleado, mas sobreviveu. Zezinho e Silvania ficarão custodiados na carceragem da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), à disposição da Justiça.

Ascom / Polícia Civil