' ANGICO NO AR />

sábado, 28 de janeiro de 2017

Acusada de trancar a casa com 3 cadeados e tocar fogo com bebê dentro, diz que não se arrepende

A mulher acusada de incendiar uma casa matando um bebê de um ano de idade na noite da quinta-feira(26), no bairro de Paripe, em Salvador, disse que não está arrependida e que não sabia que a criança estava em casa quando colocou fogo sobre o colchão. Mãe de 14 filhos, Ana Cristina Menezes Lima, de 48 anos, já cumpriu pena por outro homicídio, cometido em 2009, também aqui em Salvador. Em entrevista gravada, ela fez silêncio em alguns momentos, mas respondeu a muitas outras questões que envolvem a vida dela, a relação com a mãe do bebê e com os próprios filhos.

A delegada Pilly Dantas, da Delegacia de Homicídios, apresentou todos os detalhes sobre o crime que chocou os moradores da rua Divineia, no começo da noite da quinta-feira e que teve ampla repercussão. A delegada confirmou que Ana Cristina confessou a autoria do incêndio e também contou detalhes sobre a relação que tinha com a mãe de Gabriel, o bebê que foi vítima da violência.

Segundo a delegada, o depoimento que a suspeita contou à polícia tem algumas contradições mas não há dúvidas sobre a autoria do crime. As contradições estão entre o que ele informou e o que foi dito pela mãe de Gabriel, contando que Ana Cristina tomou à força a criança dos seus braços, quando ela estava na casa do pai dela, que mora nas proximidades.

Daí, ela correu para casa e ficou trancada, não atendendo aos apelos de que deveria abrir a porta. Ao se afastar e voltar para a casa do pai, ela foi alertada de que havia um incêndio e quando correu de volta para resgatar o filho, encontrou a porta fechada e trancada com três cadeados, fazendo com que nem com ajuda de vizinhos ela conseguisse salvar o filho. A mulher que tentou fugir, acabou presa e espancada, sendo salva de linchamento por integrantes da Polícia Militar que foram alertados sobre o crime.

Tudo isso aconteceu após uma briga entre as duas, entre várias que elas tiveram ao longo dos cinco anos de relacionamento. Ainda segundo depoimento de Maraísa dos Santos Rosário, 31 anos, mãe do bebê, ela mostrou à companheira Ana Cristina, a cópia de uma queixa que havia prestado na Delegacia da Mulher, por causa de agressões sofridas.

“Ao mostrar a certidão da queixa, Ana Cristina tomou dela esse papel e o rasgou, fazendo novas ameaças, inclusive de morte”, disse a delegada Pilly. A confirmação de que houve esse registro ainda não foi feito pela DHPP.

O #AgoraNaBahia acompanhou a apresentação de Ana Cristina, depois que ela foi ouvida e indiciada por homicídio qualificado. A apresentação foi na sala de imprensa da Delegacia de Homicídios, na Pituba e onde a acusada deu várias entrevistas a emissoras de TV, rádios e jornais.

Além da delegada que vai presidir o inquérito e já definiu por inidiciar Ana Cristina por homicídio qualificado, estavam presentes o comandante da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, Capital Cledson Santos e o Tenente do Corpo de Bombeiros, André Matos que ao chegar à casa ontem à noite, disse ter tido dificuldade em encontrar o corpo da criança em meio aos escombros. “O corpo estava totalmente carbonizado”, disse ele.

Em Curitiba, "cantada" poderá ser crime e autor receber punição de R$ 930,00

A velha e tradicional "cantada" também é assédio quando constrange ou intimida a vítima, e esse tipo de comportamento poderá ser punido por lei em Curitiba. Até mesmo sons e insinuações poderão ser punidos - adeus 'fiu-fiu' e barulhos constrangedores com teor sexual. De autoria da vereadora Maria Letícia Fagundes (PV-PR), o projeto de lei 005.00046.2017 foi protocolado na Câmara dos Vereadores da cidade e deve entrar em discussão nas próximas semanas.

Eleita com a bandeira do combate à violência contra a mulher, Maria Letícia é médica legista e afirma que sua profissão a colocou em contato próximo com o tema. "Além do meu trabalho, tenho experiência também como mulher. Agora, vereadora, decidi propor que o sistema público tenha o compromisso com a segurança da mulher", afirma.

Quem for flagrado passando uma cantada, emitindo sons, fazendo gestos obscenos, insinuações sexuais ou mesmo apresentando uma conduta intimidadora - que inclui tocar o corpo da vítima sem consentimento ou persegui-la - terá que pagar uma multa de 30% do salário mínimo. Atualmente, no Estado, isso significa R$ 280 reais. O agressor será obrigado, também, a frequentar programas de reeducação. Em caso de reincidência, além do curso a multa será de um salário mínimo: R$ 930.

Fonte: Folha Vitória

Surto de febre amarela deve atingir diversas áreas do Brasil, incluindo a Bahia

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou, através da Folha, que o surto de febre amarela deve ultrapassar os limites de Minas Gerais e atingir diversas regiões do país, como Espírito Santo e São Paulo. Em informe desta sexta-feira (27), a entidade anunciou que as autoridades brasileiras estão tomando medidas apropriadas para conter o surto, mas reforça a necessidade de vacinação nas áreas de risco. "É esperado que casos adicionais serão detectados em outros Estados do Brasil considerando-se o movimento interno de pessoas e macacos infectados e o baixo nível de cobertura vacinal em áreas que antes não eram consideradas de risco para transmissão de febre amarela", diz o informe da organização. O vírus da febre amarela é transmitido no Brasil por mosquitos silvestres, que circulam apenas em regiões de mata. Desde 1942 hão há registro de transmissão pelo mosquito Aedes aegypti, o inseto vetor de dengue e zika que circula nas cidades. Até a última sexta-feira (27), o Brasil registrou 101 casos confirmados, dos quais 97 em Minas Gerais, 3 em São Paulo e um no Espírito Santo. Há ainda suspeitas na Bahia, Goiás e Mato Grosso do Sul. É o maior surto da doença desde 1980, quando teve início a série histórica.
Fonte: Bahia Noticias

Astrônomo acredita que asteroide pode destruir a Terra em fevereiro

De acordo com um especialista em astronomia entrevistado por um jornal britânico, o asteroide 2016WF9, previsto para passar próximo à Terra no dia 16 de fevereiro de 2017, poderá causar uma grande destruição no planeta. Para o cientista, uma possível colisão do objeto daria o fim à atual civilização, provocando um grande tsunami. Por outro lado, conforme citou o site NE10, a Nasa (Agência Espacial Americana) diz que a proximidade do corpo celeste não representa perigo.

Os astrônomos ainda não sabem a origem do 2016WF9 com precisão, nem determinaram se o objeto é um asteroide ou um cometa sem nuvem de poeira. Ainda de acordo com os especialistas, o corpo celeste, visto pela última vez no dia 27 de novembro de 2016, tem pelo menos um quilômetro de diâmetro.

Os cientistas, coordenadores da missão espacial Neowise, relataram ainda que a descoberta foi feita a partir de uma observação de um telescópio com ondas infravermelhas. Recentemente, a agência internacional revelou que não sabia como proteger a Terra em casos de ameaças de algum asteroide, pois as estratégias se resumem apenas aos papéis.

Segundo os astrônomos, raros asteroides acabariam com a Terra e com a atual civilização. A Nasa ameniza ao dizer que a probabilidade de um deles atingir a Terra é de um em cada 50 ou 60 milhões de anos. Depois de um asteroide exterminar os dinossauros, muitas pessoas ainda pensam que o próximo poderá acabar de uma vez com a Terra.
Fonte: NE 10

Líder de facção em Feira de Santana morre em confronto com o COE em Camaçarí

Ronilson Oliveira de Jesus, 40 anos, que também era conhecido como “Coroa”, “Rafael” ou “Zeca”, foi morto em confronto com a Polícia na manhã desta sexta (27), em Vila de Abrantes, no município de Camaçari. O traficante foi socorrido para o Hospital Geral Menandro Faria, em Lauro de Freitas, onde foi constatada a morte.
Foto: Divulgação SSP
A operação foi comandada pelo COE da Polícia Civil. De acordo com um policial da alta cúpula da SSP em contato com o Informe Baiano, ele estava com 500 quilos de pasta base de cocaína. Cada quilo custa em média 30 mil reais no mercado da criminalidade. Ou seja, o baque no tráfico de drogas chega a R$15 milhões.

O bandido era o líder da facção criminosa Caveira, em Feira de Santana e também atuava em Salvador. “Coroa” era acusado de tráfico de drogas, homicídio qualificado e formação de quadrilha. O bandido era um dos mais procurados da Bahia e integrava o Baralho da SSP.

Ronilson foi apontado em maio de 2015 como o mandante do motim que matou nove detentos no Pavilhão 10 do Presídio Regional de Feira de Santana. Mais de 70 familiares de presos passaram a noite na unidade como reféns.

Fonte: Informe Baiano, com imagens reprodução

Dois homens ficam gravemente feridos após briga de faca por mulher em Ipiaú-BA

Dois homens ficaram gravemente feridos a golpes de faca após uma briga nas proximidades da creche do bairro Santa Rita, por volta das 20h dessa sexta-feira (27). Segundo apurou o GIRO com a Polícia Militar, a briga entre os dois homens foi motivada por ciúmes.

Conforme relatos de populares, o atual e o ex-companheiro da mulher, que não teve o nome divulgado, entraram em luta após uma discussão na residência. Ambos sofreram vários ferimentos provocados por golpes de faca. João Paulo dos Santos, 48, foi socorrido por populares e encaminhado até o HGI, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital Prado Valadares, em Jequié.

Já a outra vítima, que não teve o nome informado à polícia, estava com o estado de saúde mais complicado. O homem foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado diretamente para Jequié, distante 55 km de Ipiaú. A mulher não ficou ferida. Todos os envolvidos são moradores do bairro Santa Rita.

A outra vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada diretamente para Jequié.

Fonte Giro Ipiaú

Homem mata mulher, enterra o corpo e joga concreto na cova em Ilhéus

Na manhã deste sábado (28), um crime chocou o bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul de Ilhéus. Um homem identificado como Jeferson Amaral de Carvalho, 46 anos, foi preso em flagrante por policiais militares do PETO 69, depois de matar e enterrar a esposa, identificada como Sandra Oliveira.

A descoberta do homicídio só foi possível depois de uma denúncia anônima nas primeiras horas deste sábado, que levou os policiais a residência do acusado, no alto do Nossa Senhora da Vitória, e perceberam um espaço parcialmente concretado, onde cavaram e conseguiram avistar um braço.

O homicida confessou que havia matado a mulher com uma facada no pescoço na noite anterior, e teria a enterrado, e iria concretar o local para, posteriormente, construir um banheiro. O Departamento de Policia Técnica fez perícia no local e a retirada do corpo. Jeferson foi custodiado na carceragem da 7ª COORPIN, onde foi atuado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Informações Blog Agravo

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Bandidos confundem Bíblia com arma e atiram em pastor

Um pastor foi baleado na manhã desta quarta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Marcos Paulo Morais, de 43 anos, chegava para uma cerimônia religiosa na igreja em que atua, a Comunidade Projeto Resgatar Vidas, quando, na entrada do prédio, acabou atingido por três tiros. Segundo Elisângela Ávila Coquito Morais, de 37 anos, esposa de Marcos, ele foi alvo de uma tentativa de assalto.

Após o ataque, era possível contar pelo menos oito marcas de disparo no carro ocupado pelo pastor, um Fiat Idea preto comprado há apenas uma semana. Ainda de acordo com Elisângela, no momento em que escutou o primeiro tiro, Marcos havia acabado de abaixar em direção ao veículo para pegar a Bíblia que havia esquecido dentro do automóvel.

— Ele conta que, quando estacionou, deu passagem para um carro branco que parou bem perto. Ao sair, viu uma pessoa, mas não percebeu nada de diferente. Aí ele ouviu o som de disparo e achou que fosse uma bombinha, mas colocou a mão na cabeça e sentiu o sangue. Foi quando ele se jogou no chão — relata a esposa do pastor, continuando:

— Acreditamos que ele não ouviu anunciarem o assalto, e aí, quando foi pegar a Bíblia, o bandido achou que ele fosse sacar uma arma.

Bandidos confundem Bíblia com arma e atiram em pastorAlém do ferimento de raspão na cabeça, Marcos foi alvejado nas costas e na perna. Inicialmente, ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse. Depois, conforme o relato da família, o pastor foi transferido para o Hospital estadual Azevedo Lima, em Niterói.

O crime aconteceu na Rua Emília Matias, no bairro Vila Nova, onde fica a Comunidade Projeto Resgatar Vidas — Marcos é pastor auxiliar na igreja há cinco anos, segundo a esposa. Ele também é bacharel em Direito e trabalha em um escritório de contabilidade.

— Meu marido não tem inimigos. Ele só viu uma pessoa, mas não sabemos se havia outros assaltantes. Estamos muito assustados, mesmo nada tendo sido levado — diz Elisângela.

O 20º BPM (Mesquita) seguiu para o local logo após a ocorrência. De acordo com o tenente-coronel Marcelo Moreira Malheiros, comandante do batalhão, os disparos contra o pastor foram efetuados a partir de uma arma de calibre curto, como uma pistola. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na 52ª DP (Nova Iguaçu).

Fonte: Extra