' ANGICO NO AR />

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Policial Militar dá choque em homem com criança no colo e vídeo causa revolta

Um Policial Militar de Pomerode, Santa Catarina, deu choque em um homem que carrega uma criança no colo, no domingo (22). O vídeo, postado no Facebook nessa segunda-feira (23) repercutiu nas redes sociais e causou revolta.

No vídeo, policiais abordam um homem, que carrega a criança, e ordena que ele solte o menino, mas o homem não acata a ordem. Após discussão, o rapaz senta na calçada e é atingido por uma arma de choque.

Segundo a PM, a criança não foi atingida e o homem, que estava dirigindo embriagado, resistiu à prisão.

Denúncia
A mãe da criança de 3 anos havia entrado em contato com a PM para denunciar que o ex-marido havia levado o filho à força. “Entrou dentro da minha casa e arrebentou minha porta. Ele arrastou o menino daqui, mas não era pra ele levar o menino”, disse a mulher em gravação.
A PM informou que o homem, que havia saído com o filho às 16h, retornou para a casa da ex-mulher por volta da meia-noite. A polícia o aguardava no local e o homem usou o menino como escudo. “Solta o menino. É a última vez que eu falo”, diz um dos PMs que aparecem no vídeo antes do homem levar o choque.
As informações são do G1

Famoso ladrão Pé de Pano é preso pela Polícia Civil em Jacobina

Na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro de 2017, foi realizado mais uma operação da Polícia Civil, em combate à criminalidade em Jacobina.

Segundo informações, um dos elementos presos é a pessoa de Marcio Barbosa Guimarães, o famoso Pé de Pano, conhecido pela facilidade de escalar apartamentos como se fosse o 'Homem Aranha' e furtar objetos enquanto as pessoas dormem.

Em uma foto que circula no aplicativo WhatsApp, aparece o Pé de Pano em cima de uma viatura da 16ª Coorpin com bicicletas, TV e outros objetos, sendo conduzido para a delegacia de polícia.

Segundo o Diário da Chapada, Pé de Pano foi preso no Bairro Jacobina IV na companhia de outras pessoas de posse de drogas. O mesmo foi levado até a Rua São Salvador no centro de Jacobina, onde acabou dando a localização de alguns objetos supostamente sendo produtos de furto.

Fonte: Augusto Urgente!

Homem mata dois irmãos e alveja o terceiro no município de Filadélfia-BA

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Filadélfia, no centro norte baiano cumpriu mandado de prisão contra, José Augusto Bispo de Oliveira, de 33 anos, o “Zezinho”, e sua companheira Silvania Grande da Silva, 26, flagrada com um revólver calibre 38 e seis munições, nesta quinta-feira (26). Com um mandado de prisão em aberto por duplo homicídio, José e a companheira se preparavam para fugir da cidade.

José Augusto teve a prisão decretada pela Justiça, em dezembro do ano passado, depois de executar a tiros dois irmãos e balear um terceiro, depois de uma discussão durante uma partida de sinuca. Jorge Luiz e Rui Anastácio da Silva foram assassinados com a arma apreendida em poder de Silvania.

Um terceiro irmão, identificado como Ramon Anastácio da Silva também foi baleado, mas sobreviveu. Zezinho e Silvania ficarão custodiados na carceragem da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), à disposição da Justiça.

Ascom / Polícia Civil

Suspeito de participar de tentativa de assalto na Lapa morre em confronto com a polícia em Riacho de Santana-BA

Morreu na manhã desta sexta-feira (27), na cidade de Riacho de Santana, mais um suspeito de ter participado da tentativa de assalto na cidade de Bom Jesus da Lapa, no último domingo, 22 de janeiro. A vítima foi identifica como Danielzinho.

Homens das guarnições da Cipe Central disseram que populares informaram que os indivíduos que efetuaram disparos de arma de fogo em frente às casas dos policiais estariam escondidos na cidade de Riacho de Santana. No local os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo revidada a agressão, atingindo o mesmo.

Danielzinho foi encaminhado ao Hospital Municipal e Maternidade Amália Coutinho,onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista. Durante a operação foram apreendidos: 01 revolver cal. 38; 02 cápsulas de munição deflagrada; 02 munições picotadas e 01 munição intacta.
Fonte: Folha do Vale

Morre em confronto com a polícia mais um suspeito de tentar assalta banco em Bom Jesus da Lapa-BA

Um homem identificado por Vangervaldo dos Santos Correia, 49 anos (Ponto 50) foi morto no final da manhã desta sexta-feira (27), por Homens da Companhia Especializada (CIPE/CERRADO) e Rondas Especiais (RONDESP), durante uma abordagem na cidade de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia.

Ponto 50, segundo a polícia, é suspeito de ter participado da tentativa de assalto aos bancos no último domingo, 22 de janeiro, que vitimou dois policiais e deixou um terceiro ferido. De acordo com as informações da polícia, Ponto 50, já havia sido preso acusado de assaltar bancos na região.
Fonte: Folha do Vale

Prefeito de Guanambi-BA é destaque em jornal de igreja e fama espalha pelo mundo

O falado decreto do prefeito de Guanambi Jairo Magalhães ainda repercute. Em seu primeiro ato administrativo ao assumir a prefeitura, o prefeito publicou um decreto onde “entregava a cidade nas mãos de Deus” e desfazia todos os pactos com entidades espirituais realizados no município.

Vinte dias depois do decreto que repercutiu nos principais jornais do Brasil e do exterior, a Igreja Universal publicou em seu jornal, a Folha Universal, uma reportagem de duas páginas sobre atitude de Jairo. O jornal religioso exalta o decreto. “Esse gesto, embora muitos não deem a devida importância, tem um grande significado espiritual e pode, sim, fazer a diferença na gestão do novo prefeito”, diz um trecho da reportagem.

A publicação traz uma justificativa de Edir Macedo, líder do conglomerado religioso. Ele justifica a atitude do prefeito como louvável, e o compara ao rei Salomão que construiu um tempo dedicado à Deus. Edir Macedo reproduziu a construção do rei em São Paulo, um enorme templo religioso onde acontecem cultos da Universal. Os pastores da igreja dizem que só o ato de passar pela porta do templo é suficiente para realização de grandes milagres

O jornal Folha Universal possui tiragem de 2,5 milhões de exemplares, ele é distribuído gratuitamente em 12 idiomas nas igrejas espalhadas em 52 países de todo o mundo. A publicação que traz a matéria sobre Jairo Magalhães começou a circular no último domingo (22).
Veja como repercutiu o decreto do prefeito de Guanambi no Brasil e no mundo. NO BRASIL E NO MUNDO
Na contramão do Ministério Público
O decreto do prefeito não agradou todo mundo, muito pelo contrário, vários segmentos repudiaram o ato, classificando-o como de cunho intolerante às outras religiões, principalmente de matriz africana. O prefeito por sua vez disse que foi mal interpretado em seu decreto, justificando que sua única intenção era apenas “buscar proteção divina”, sem ofender a fé de ninguém.

No entanto, os representantes do Ministério Público da Bahia não ficaram satisfeitos e na mesma semana recomendou ao prefeito a revogação do decreto. Como o prefeito não acatou a recomendação, foi ajuizada nesta quinta-feira (26), um Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra Jairo Magalhães na justiça.

A ação foi registrada pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado e pelo promotor de Justiça Cristiano Chaves. Eles alegam que o documento afronta os princípios constitucionais da Carta Magna e da Constituição estadual, que asseguram a laicidade do Estado e os direitos fundamentais à liberdade de consciência, de crença e à liberdade de culto religioso. “Torna-se nítido que o ato normativo ataca frontalmente e flagrantemente os desígnios dessas normas constitucionais, ao embaraçar, por exemplo, a expressão religiosa de um devoto do candomblé que adentre nas repartições públicas, e declarando aliança entre a Municipalidade e a religião cristã”.

Ao fundamentar o pedido de liminar, a PGJ e o promotor de Justiça argumentam que se faz necessária a suspensão imediata do decreto para evitar que se propaguem “atos odiosos como este, que disseminam o ódio e a intolerância entre os munícipes, ignorando que o Poder Público não pode ter opção religiosa”.
Fonte: Tiago Marques / Redação 96 FM

Bebê morre após namorada da mãe incendiar casa em Salvador

Um bebê de um ano e sete meses morreu na noite desta quinta-feira (26) após a namorada da mãe atear fogo na casa onde eles moravam, em Periperi, depois de uma discussão do casal. Segundo informações da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (18ª CIPM), Ana Cristina Menezes Lima teria discutido com a companheira e mãe do bebê, Maraiza Santos do Rosário, 31 anos, momentos antes do crime.

“A mãe saiu de casa depois da briga e deixou o bebê com a filha maior, que tem uns nove anos. A companheira pegou o bebê, jogou no colchão e tocou fogo, logo depois trancou a casa e tentou fugir”, relata a subtenente PM Kátia, da 18ª CIPM, que atendeu a ocorrência.

Populares tentaram linchar Ana Cristina ao perceber a situação. Ela foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio para ser atendida e logo em seguida levada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. A mãe de Gabriel dos Santos Rosário Bonfim, o bebê que morreu, também foi encaminhada para a delegacia.

O Corpo de Bombeiros se deslocou para a casa, a Rua Divinéia, mesma rua onde fica o cemitério do bairro, mas o incêndio destruiu a residência. Antes, populares tentaram salvar Gabriel e debelar o fogo, mas ele morreu carbonizado, segundo a Central de Polícias.
Fonte: Click Bahia

Ator de Velho Chico sobrevive fazendo faxina em São Paulo

O ator Anderson Vianna, 30 anos, esteve no elenco de uma das novelas de maior destaque dos últimos tempos. Em "Velho Chico", ele realizou o sonho de contracenar com o ídolo Antônio Fagundes, quando viveu um jornalista.

Apesar da boa fase na carreira, Anderson, que mora na cidade de São Paulo, precisa fazer faxinas para sobreviver. Anderson usou a criatividade para anunciar serviços de faxina em seu perfil no Facebook: "O Cinderelo vai passar na sua casa e deixá-la como um verdadeiro castelo", diz na publicidade do serviço.

Natural de Belém, ele está na terra da garoa para se especializar em métodos de interpretação do ator na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Anderson contou que busca inspiração no colega de elenco em Velho Chico, Irandhir Santos, para seguir lutando pelo sonho.

"Todos os dias busco lembrar de quem eu sou, o quanto lutei e o que quero conquistar. Isso me ajuda a ter os pés no chão", disse.
Ao todo, em Velho Chico, ele viveu três papéis: carteiro, feirante e jornalista. "Foram sete meses intensos de trabalho, tivemos perdas de dois colegas [Umberto Magnani e Domingos Montagner]", lamentou.
Fonte: Correio