' ANGICO NO AR />

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Suspeito de homicídio é encontrado morto em cela de delegacia de Irecê

Gerferson da Silva Almeida, o’ Feijão’, de 18 anos, suspeito de participar da morte de Mateus Marques da Silva, de 24 anos – fato ocorrido no último domingo (22), foi encontrado morto na cela onde estava preso poucas horas após ser detido. O caso acontece na cidade de Irecê, no Centro Norte da Bahia.

Segundo a Polícia Civil, Silva foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (26) com uma corda em seu pescoço. A Perícia Técnica esteve no local. A polícia investiga se foi suicídio ou assassinato.

Ainda de acordo com a polícia, Feijão estava preso recentemente na cadeia de Irecê, mas havia sido solto e, retornou na tarde desta quarta-feira, após o cumprimento de um mandado de prisão.

As investigações da Polícia Civil apontaram a participação dele no assassinato de Mateus e na tentativa de homicídio contra seu colega, Daniel Pedro de Brito.

Relembre o caso clicando aqui.
Fonte: Central Notícia

Ator morre baleado em gravação de clipe

O ator Johann Ofner, de 28 anos, morreu após ser baleado no peito durante a gravação do clipe da banda de hip hop Bliss n Eso, em Brisbane, na Austrália.

A vítima chegou a ser socorrida com vida. No entanto, o rapaz não resistiu ao ferimento, segundo o jornal “The Mirror”.

A polícia disse que o disparo foi feito com uma arma de fogo que seria utilizada no videoclipe.

"Estava rodando uma cena na qual os atores utilizavam armas de fogo. A pessoa morta é um ator que participava desta cena", informou o porta-voz da polícia, o inspetor Tom Armitt.

O caso lembra a morte do filho da lenda das artes marciais, Bruce Lee. Brandon Lee foi baleado durante a gravação de uma cena do filme " O Corvo" em 1993, o ator teve que ser substituído por um dublê .

No caso ocorrido segunda na Austrália, princípio, a morte foi tratada como acidental e ninguém foi preso. No entanto, a polícia ainda vai analisar as armas encontradas no set de filmagem.

Vereador é preso em flagrante por pousar helicóptero em praia do Espírito Santo

Um vereador de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi preso em flagrante por um crime inusitado na manhã desta sexta-feira (27). O edil Rubens Gonçalves de Brito, conhecido como Bim da Ambulância (PSDB-MG), pousou um helicóptero na Praia de Bacutia, em Guarapari, no Espírito Santo. De acordo com o G1 ES, o vereador não apresentou "qualquer pane ou motivo justificável para o pouso" no local e "expôs a perigo direto e iminente a vida e a saúde de todos os banhistas presentes". A explicação de Bim, que é piloto privado e comandava a aeronave no momento, foi de que fez o pouso porque a praia estava supostamente vazia. Para o delegado Marcos Nery, o vereador cometeu dois crimes, o de "expor a vida ou a saúde de outrem a perigo" e "expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia". Juntas, as penas somam de três a seis anos e meio de prisão. O tucano já foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória e o caso será comunicado à Justiça Federal, que tem o poder de decidir pela liberdade provisória ou manutenção da prisão do vereador.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Jovem é morto com 20 tiros no dia do aniversário em Feira de Santana

O crime ocorreu dentro da casa onde estava com a namorada, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. De acordo a Polícia Civil, quatro homens participaram da ação. Na ocasião, a namorada da vítima, de 19 anos, foi atingida por um tiro de raspão na cabeça. Ela foi levada para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana e passa bem. Segundo a polícia, a jovem disse a agentes, ainda na unidade de saúde, que ela estava dormindo com o namorado quando os homens bateram na porta do imóvel dizendo que eram da polícia. Ao abrir a porta, o casal foi surpreendido pelo grupo que invadiu a casa.

O corpo do rapaz foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. De acordo com a Polícia Civil, a autoria e o motivo da execução são desconhecidos. Contudo, a polícia disse que as investigações iniciais seguem por duas linhas: vingança ou crime por tráfico. Isso porque o jovem já foi preso três vezes por tráfico de drogas e, segundo a a namorada dele informou à polícia, ele é suspeito de homicídio ocorrido no mesmo bairro onde morava.

Fonte: G1 BA

Mais um suspeito de tentar assaltar banco em Bom Jesus da Lapa é encontrado morto em Juazeiro

Um homem foi encontrado morto durante a manhã desta terça-feira (24), em Juazeiro da Bahia. Segundo informações obtidas pelo site L12 Sudoeste, o corpo achado seria do homicida Edgar José Gomes, o Edgar de Nó.

Ele seria um dos integrantes do bando que tentou assaltar bancos na cidade de Bom Jesus da Lapa, na noite do último domingo (22), que resultou na morte imediata de um integrante da quadrilha, em troca de tiros com o BOPE, e no assassinato de dois policiais militares lotados na 38ª CIPM. Edgar, que já teria matado dois policias em Pernambuco e um na Bahia, supostamente foi baleado no domingo, durante a troca de tiros e seu corpo descartado na cidade de Juazeiro, no decorrer da fuga.

Ele é natural de Cabrobó, em Pernambuco, mesma cidade de origem de Marcelo Alves de França, o Célio de Laurita, de 38 anos, que usava identidade falsa e foi a óbito no dia da troca de tiros. As polícias militares e civis estão a um passo de desmantelar todo o esquema criminoso formado pela quadrilha, que levou praticamente todas as unidades operacionais da PM e Civil à Bom Jesus da Lapa, visando uma resposta rápida à comunidade. O caso está sendo investigado por núcleos da Polícia Militar e pela Polícia Civil, aos cuidados do Coordenador Regional, Jackson Trindade Neves, e do Major Maltês, comandante da CIPE semiárido.

Fonte: L12 Sudoeste

Sargento PM aposentado é morto a golpes de faca em Ibipeba/BA, região de Irecê

Na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 15h, foi morto a golpes de faca, o Sargento da Reserva da PM, Damião Lima de Oliveira, de 67 anos.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na Avenida BA-148, no centro da cidade Ibipeba/BA, na região de Irecê – nas proximidades de um Hospital Particular. A vítima ainda foi socorrida com vida para uma unidade hospitalar da cidade, mas não resistiu.

O suspeito do crime foi preso em flagrante. À autoridade policial, Noel Soares de Souza Santos, de 53 anos, disse que matou por vingança, pois há cerca de três meses, Damião havia lhe agredido fisicamente.

O policial aposentado foi atingido pelos golpes de faca nas imediações do pescoço. A arma utilizada no crime foi apreendida. O flagrante foi feito pelo delegado Roberto Leal, coordenador da Polícia Civil em Irecê. O suspeito está preso em uma das celas do Complexo Policial de Irecê à disposição da justiça.

O corpo do PM foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado. Antes de se aposentar, Lima já tinha prestado serviço a cidade de Irecê, Ibipeba e outros municípios da região.

Fonte: Central Notícia

PF e MPF cumprem mandados de prisão na casa do empresário Eike Batista

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal realizam uma operação para cumprir nove mandados de prisão preventiva e quatro conduções coercitivas na Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (26). Entre os principais alvos com mandados de prisão expedidos estão o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX. Por volta das 6h40, o advogado Fernando Martins chegou à casa do empresário e informou que Eike está viajando, mas disse que ele vai se entregar à polícia.

Outro alvo da operação é o ex-governador Sérgio Cabral, que já está preso no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, e também Wilson Carlos e Carlos Miranda, que também estão presos. Todos os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Até as 6h30, um mandado de prisão havia sido cumprido contra Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo. Ele é acusado de ser um dos operadores do esquema, através da ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro.

Polícia Federal entra na casa do empresário, na Zona Sul do Rio de Janeiro Foto:Reprodução / TV Globo

A PF ainda tenta cumprir também outros cinco mandados de prisão e quatro de condução coercitiva. Segundo as investigações, as pessoas que devem ser conduzidas coercitivamente até a sede da Polícia Federal do Rio seriam beneficiárias do esquema de corrupção.

Esse é o terceiro mandado de prisão preventiva expedido contra Sérgio Cabral, Wilson Carlos e Carlos Miranda. Os agentes também tentam cumprir mandados de condução coercitiva contra Maurício de Oliveira Cabral Santos, irmão do ex-governador, e Suzana Neves Cabral, ex-mulher de Sérgio Cabral.

O ex-governador Sérgio Cabral foi preso na primeira fase da Lava Jato, batizada como Calicute, no dia 17 de novembro. O inquérito policial relativo à 1º fase da resultou no indiciamento de 16 pessoas indiciadas por crimes que vão de corrupção passiva e ativa, organização criminosa a lavagem de dinheiro.

Fonte: Gazeta Online

Suposto rosto de “Jesus” aparece em tronco de árvore

O Papa já é da Argentina, mas há muita gente acreditando que país tem mais a contribuir com o cristianismo.

Moradores da pequena General Las Heras, na província de Buenos Aires, dizem que "Jesus" apareceu no tronco de uma árvore, em terreno baldio na cidade, que seria derrubada. Para eles, a "aparição", a machadadas, é sinal de bênção.

O primeiro a ver "Jesus" no tronco foi o morador Pablo José Fredes. "Essa é uma imagem forte, você pode ver Jesus Cristo no tronco e quando você está diante da árvore pode sentir algo dentro de você", comentou ele, de acordo com o site "Minuto 1". A região se tornou ponto de peregrinação.