' ANGICO NO AR />

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Em Mundo Novo, falsas profetas oferecem orações e realizam roubos

Na manhã desta quarta-feira, 25 de janeiro 2017, duas mulheres se passando por evangélicas, estavam oferecendo orações nas casas e efetuavam o roubo.

Segundo informação do Repórter Matheus Brasileiro da cidade de Mundo Novo, as mulheres foram encontradas na Rua do Cajueiro, entraram na casa de uma senhora aposentada, ofereceram oração e perguntaram se a mesma tinha dinheiro guardado.

Inocentemente, a senhora aposentada disse que tinha um cofrinho com moedas guardo. Sabendo disto, as mulheres pediram o cofrinho, enrolaram em um lençol para orar e disseram para a aposentada guardar até ás 17 horas. Além de pedirem também roupas e alimentos como doação.

O marido da aposentada desconfiou e pediu para que a aposentada olhasse o lençol. Quando a mesma foi conferir, tinha apenas um pacote de arroz enrolado no lençol.

As acusadas também foram vistas na rua da Rádio Santa Cruz FM de Mundo Novo, na casa do senhor Pêta, pediram R$ 70,00 para fazer oração, dizendo que ele voltaria a andar, pois, o mesmo é deficiente físico.

Disk Denuncia: (74) 9 9961-6172, Policia Militar.

Fonte: Dudu Locutor

Elementos não conseguem dar partida em veículo e resolvem atear fogo em Umburanas

Por volta das 12:30h da madrugada desta quinta-feira, 26 de janeiro de 2017, dois elementos furtaram um veículo Celta da Rua Severino Ribeiro, no centro da cidade de Umburanas.

Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos homens, que não conseguiram dar partida no motor do veículo, mas, acabaram empurrando o carro por cerca de 700 metros até a Rua da Barragem, onde foi encontrado incendiado.

Segundo informações, um homem que teria comprado gasolina em um posto de combustíveis e deixando um celular penhorado, e suspeita de envolvimento no crime.

A proprietária do veículo revoltada com a situação, busca entender o motivo de tanta maldade, pelo fato de terem incendiado o carro. "Jogaram gasolina e atearam fogo. Queremos Justiça e detalhamento desse crime. Somos pessoas do bem".
Fonte: Augusto Urgente!

Mulher tenta tirar selfie com pit bull e é atacada, pai tenta ajudar com um tijolo e acaba acertando a filha

Uma moça que tentava tirar uma foto com seu cachorro Pit Bull foi surpreendida pelo ataque do animal. Para ajudar, o pai da vítima, que estava na casa, tentou acertar a cabeça do animal com um tijolo, mas acabou acertando a cabeça da filha. A jovem foi socorrida e levou 20 pontos na cabeça e teve ferimentos nos braços, o Pit Bull também ficou ferido.
Assista a reportagem:

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

No presídio, ex-goleiro Bruno carrega as chaves da própria cela

A chave para salvar o país da crise do sistema prisional que vem assolando o território nacional no último mês, parece estar uma penitenciária modelo que se localiza no município de Santo Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. É lá que se encontra o ex-jogador Bruno Fernandes, que era goleiro do Flamengo até ser acusado pelo assassinato da ex-companheira Elisa Samudio. O caso teve uma repercussão na mídia nacional que acompanhou cada detalhe das investigações, e a acusação do juizado. Bruno foi acusado a vinte e dois anos e três meses de prisão em regime fechado e passou por várias penitenciárias até chegar à casa de detenção em que se encontra hoje.

Ele chegou a ir para o presídio Nelson Hungria, o maior do estado mineiro, e para o presídio de Bangu no Rio de Janeiro, e disse que os dois lugares são uma máquina de produzir criminosos e que da forma como são organizados é impossível que um detento se recupere. Somente após ir para o município mineiro é que conseguiu ver uma possibilidade de ter uma rotina recheada de atividades, e responsabilidades. O local abriga cerca de duzentos detentos, todos eles em regime fechado e em sua maioria são assassinos, estupradores, assaltantes, traficantes que deverão ficar presos mais de vinte anos de suas vidas.

Lá são os próprios detentos os responsáveis pelo espaço em que vivem, tanto das celas individuais quanto do pátio onde fazem atividades em conjunto. Não há policiais armados, seguranças, ou agentes penitenciários para controlá-los e todos eles têm uma função a cumprir.

A penitenciária é dirigida por uma organização não governamental, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), que tem uma proposta diferente para a recuperação destes detentos. Eles passam o dia praticamente todo no pátio e não nas celas individuais e participam de capacitações para trabalhos em marcenaria, padaria, jardinagem, informática e até pintura.

Eles têm acesso, por exemplo, a ferramentas de corte para realizarem os trabalho e os próprios presos vigiam uns aos outros. Os presos recebem também capacetes e botas, para a sua segurança. Muitos deles estão estudando e realizaram no ano passado o exame nacional do ensino médio, e têm acesso a computadores para poderem fazer cursos online a distância.

Cada detento é identificado pelo próprio nome e tem um crachá de identificação, e têm acesso as chaves das celas e aos diretores do local que os recebem com suas reclamações. A ideia que parece um sonho é aprovada pelos próprios presos, muitos dizem que nunca tiveram a oportunidade que estão tendo dentro da penitenciária, e pensam que sairão uma pessoa melhor do local.
Fonte: Blasting News

WhatsApp permite envio de mensagens mesmo sem conexão com a internet

A atualização mais recente do WhatsApp para o sistema operacional iOS, lançada na última segunda-feira (23), trouxe um dos recursos mais esperados pelos usuários do mensageiro: a possibilidade de enviar mensagens mesmo sem estar conectado à internet. O recurso, que ajuda a antecipar tarefas mesmo que o usuário esteja off-line, já existia no sistema Android.

Antes, até era possível digitar um texto caso não houvesse conexão, mas o botão de envio ficava “travado” e a mensagem permanecia no campo de escrita até que o usuário voltasse a ficar on-line. Com a atualização 2.17.1, o recado pode ser enviado e fica em espera até que uma conexão - 3G, 4G ou wi-fi - seja estabelecida, momento em que a mensagem é enviada automaticamente.

Mas o envio de mensagens off-line não foi a única novidade trazida pela atualização. A quantidade de fotos e vídeos que podem ser enviados de uma única vez aumentou e o número subiu de 10 para 30. A gestão de armazenamento do aplicativo também foi remodelada, sendo que agora o usuário pode acessar com mais facilidade os documentos enviados por cada conversa para apagá-los diretamente, facilitando a vida de quem precisa liberar espaço no smartphone.

Para ter acesso aos novos recursos, é necessário atualizar a versão do WhatsApp no seu celular.

Colaborou: Mariana Balan

Acidente com ônibus da banda Mala 100 Alça deixa um morto

Acidente envolvendo um ônibus da banda de forró Mala 100 Alça deixou um homem morto na manhã desta segunda-feira (23), na zona urbana do município de Picos. Testemunhas relatam que o pedestre atravessava a Avenida Deputado Sá Urtiga, na altura do bairro Bomba, quando teria se desequilibrado e em seguida sido colhido pelo ônibus. A vítima teve morte imediata.

O pedestre, identificado José Manoel Ribeiro, seguia de Sorocaba, São Paulo, para Jaicós, município vizinho a Picos, acompanhado da esposa e de uma filha menor de idade. A família fez uma parada antes do destino final em razão de problemas no carro. A esposa contou que o marido atravessava a avenida para ir até um auto peças.

Ainda segundo a família, a vítima tinha 44 anos e era natural do Povoado Peixe, município de Massapê do Piauí. A esposa seria natural da comunidade São João, Padre Marcos. A família veio para o Piauí a passeio. O ônibus seguia de Parnaíba, litoral piauiense, para o município de Araripina, Pernambuco.

Fonte: Grande Picos

Pedreiro aposentado constrói casa de cabeça para baixo

Uma construção um tanto quanto diferente tem chamado a atenção de moradores e visitantes da cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Isso porque o pedreiro aposentado Valdivino Miguel da Silva resolveu construir uma casa de cabeça para baixo: telhado, chaminé e caixa d’água se apoiam no chão, para sustentar a obra.

“Trabalhei muito tempo com obras em Colatina [Noroeste do Espírito Santo] e, depois que me aposentei, resolvi fazer uma coisa diferente. Foi quando[ decidi fazer uma casa de cabeça para baixo”, contou à TV Gazeta, do ES.

Apesar de parecer anormal por fora, a casa é “normal” por dentro. O espaço é dividido em quartos, banheiro e cozinha. A construção ainda tem uma porta e janelas de enfeite, que ficam posicionadas no alto. A entrada oficial da casa fica na parte de trás.

Em entrevista à rede de TV, a esposa de Valdivino conta que a ideia não a agradou, a princípio. “Falei para ele que ele era louco. Mas quando ele encasqueta de fazer uma coisa, ele vai e faz”, disse. Já quando pronta, a casa teria ganhado a simpatia da família: “Agora que a casa está pronta eu achei bacana, agora não é mais loucura”, contou Elisabete Clemente.

De tão inusitada, o local teria virado ponto turístico na região. O pedreiro afirmou que a família não vai morar na casa e que ela será alugada.

Fonte: Correio

Bahia tem caso confirmado de febre amarela, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde divulgou na noite desta segunda-feira (23) que o estado da Bahia teve sete casos de febre amarela notificados. Desses, um foi confirmado, um foi descartado e os outros cinco seguem sob investigação.
Já a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que tem registro de apenas três casos de suspeita da doença, na cidade de Teixeira de Freitas, localizada no sul do estado.

Ainda no balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, consta que não há registro de mortes na Bahia, e que os casos foram notificados em três municípios, entretanto eles não disseram quais. O Ministério destacou que enviou à Bahia 400 mil doses extras para vacinação preventiva da população na área recomendada.

Prevenção

A Sesab ampliou a vacinação contra febre amarela no extremo sul da Bahia e Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. De acordo com a Sesab, considerando a situação epidemiológica da doença no país, com a ocorrência recente de óbitos em São Paulo, Goiás e Minas Gerais, incluindo regiões que fazem divisa com a Bahia, é necessário reforçar ações de monitoramento, vigilância e controle da doença e intensificando a imunização.

A Sesab também informou que foi incluído na recomendação o reforço vacinal para o município de Vitória da Conquista. A cidade é um importante eixo rodoviário ligado com o norte e nordeste de Minas Gerais, onde estão localizados os municípios com ocorrência de casos e óbitos por febre amarela. A população de Vitória da Conquista chegou a reclamar sobre a falta de vacina contra a doença na região.

Segundo a secretaria, embora o fluxo rodoviário não seja uma indicação para vacinação da população, pela intensidade migratória diária e pelas fortes relações de saúde entre as duas regiões, Vitória da Conquista foi incluída na lista das cidades com indicativo de intensificação vacinal seletiva.