' ANGICO NO AR />

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Sargento PM aposentado é morto a golpes de faca em Ibipeba/BA, região de Irecê

Na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 15h, foi morto a golpes de faca, o Sargento da Reserva da PM, Damião Lima de Oliveira, de 67 anos.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na Avenida BA-148, no centro da cidade Ibipeba/BA, na região de Irecê – nas proximidades de um Hospital Particular. A vítima ainda foi socorrida com vida para uma unidade hospitalar da cidade, mas não resistiu.

O suspeito do crime foi preso em flagrante. À autoridade policial, Noel Soares de Souza Santos, de 53 anos, disse que matou por vingança, pois há cerca de três meses, Damião havia lhe agredido fisicamente.

O policial aposentado foi atingido pelos golpes de faca nas imediações do pescoço. A arma utilizada no crime foi apreendida. O flagrante foi feito pelo delegado Roberto Leal, coordenador da Polícia Civil em Irecê. O suspeito está preso em uma das celas do Complexo Policial de Irecê à disposição da justiça.

O corpo do PM foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado. Antes de se aposentar, Lima já tinha prestado serviço a cidade de Irecê, Ibipeba e outros municípios da região.

Fonte: Central Notícia

PF e MPF cumprem mandados de prisão na casa do empresário Eike Batista

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal realizam uma operação para cumprir nove mandados de prisão preventiva e quatro conduções coercitivas na Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (26). Entre os principais alvos com mandados de prisão expedidos estão o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX. Por volta das 6h40, o advogado Fernando Martins chegou à casa do empresário e informou que Eike está viajando, mas disse que ele vai se entregar à polícia.

Outro alvo da operação é o ex-governador Sérgio Cabral, que já está preso no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, e também Wilson Carlos e Carlos Miranda, que também estão presos. Todos os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Até as 6h30, um mandado de prisão havia sido cumprido contra Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo. Ele é acusado de ser um dos operadores do esquema, através da ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro.

Polícia Federal entra na casa do empresário, na Zona Sul do Rio de Janeiro Foto:Reprodução / TV Globo

A PF ainda tenta cumprir também outros cinco mandados de prisão e quatro de condução coercitiva. Segundo as investigações, as pessoas que devem ser conduzidas coercitivamente até a sede da Polícia Federal do Rio seriam beneficiárias do esquema de corrupção.

Esse é o terceiro mandado de prisão preventiva expedido contra Sérgio Cabral, Wilson Carlos e Carlos Miranda. Os agentes também tentam cumprir mandados de condução coercitiva contra Maurício de Oliveira Cabral Santos, irmão do ex-governador, e Suzana Neves Cabral, ex-mulher de Sérgio Cabral.

O ex-governador Sérgio Cabral foi preso na primeira fase da Lava Jato, batizada como Calicute, no dia 17 de novembro. O inquérito policial relativo à 1º fase da resultou no indiciamento de 16 pessoas indiciadas por crimes que vão de corrupção passiva e ativa, organização criminosa a lavagem de dinheiro.

Fonte: Gazeta Online

Suposto rosto de “Jesus” aparece em tronco de árvore

O Papa já é da Argentina, mas há muita gente acreditando que país tem mais a contribuir com o cristianismo.

Moradores da pequena General Las Heras, na província de Buenos Aires, dizem que "Jesus" apareceu no tronco de uma árvore, em terreno baldio na cidade, que seria derrubada. Para eles, a "aparição", a machadadas, é sinal de bênção.

O primeiro a ver "Jesus" no tronco foi o morador Pablo José Fredes. "Essa é uma imagem forte, você pode ver Jesus Cristo no tronco e quando você está diante da árvore pode sentir algo dentro de você", comentou ele, de acordo com o site "Minuto 1". A região se tornou ponto de peregrinação.

Em Mundo Novo, falsas profetas oferecem orações e realizam roubos

Na manhã desta quarta-feira, 25 de janeiro 2017, duas mulheres se passando por evangélicas, estavam oferecendo orações nas casas e efetuavam o roubo.

Segundo informação do Repórter Matheus Brasileiro da cidade de Mundo Novo, as mulheres foram encontradas na Rua do Cajueiro, entraram na casa de uma senhora aposentada, ofereceram oração e perguntaram se a mesma tinha dinheiro guardado.

Inocentemente, a senhora aposentada disse que tinha um cofrinho com moedas guardo. Sabendo disto, as mulheres pediram o cofrinho, enrolaram em um lençol para orar e disseram para a aposentada guardar até ás 17 horas. Além de pedirem também roupas e alimentos como doação.

O marido da aposentada desconfiou e pediu para que a aposentada olhasse o lençol. Quando a mesma foi conferir, tinha apenas um pacote de arroz enrolado no lençol.

As acusadas também foram vistas na rua da Rádio Santa Cruz FM de Mundo Novo, na casa do senhor Pêta, pediram R$ 70,00 para fazer oração, dizendo que ele voltaria a andar, pois, o mesmo é deficiente físico.

Disk Denuncia: (74) 9 9961-6172, Policia Militar.

Fonte: Dudu Locutor

Elementos não conseguem dar partida em veículo e resolvem atear fogo em Umburanas

Por volta das 12:30h da madrugada desta quinta-feira, 26 de janeiro de 2017, dois elementos furtaram um veículo Celta da Rua Severino Ribeiro, no centro da cidade de Umburanas.

Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos homens, que não conseguiram dar partida no motor do veículo, mas, acabaram empurrando o carro por cerca de 700 metros até a Rua da Barragem, onde foi encontrado incendiado.

Segundo informações, um homem que teria comprado gasolina em um posto de combustíveis e deixando um celular penhorado, e suspeita de envolvimento no crime.

A proprietária do veículo revoltada com a situação, busca entender o motivo de tanta maldade, pelo fato de terem incendiado o carro. "Jogaram gasolina e atearam fogo. Queremos Justiça e detalhamento desse crime. Somos pessoas do bem".
Fonte: Augusto Urgente!

Mulher tenta tirar selfie com pit bull e é atacada, pai tenta ajudar com um tijolo e acaba acertando a filha

Uma moça que tentava tirar uma foto com seu cachorro Pit Bull foi surpreendida pelo ataque do animal. Para ajudar, o pai da vítima, que estava na casa, tentou acertar a cabeça do animal com um tijolo, mas acabou acertando a cabeça da filha. A jovem foi socorrida e levou 20 pontos na cabeça e teve ferimentos nos braços, o Pit Bull também ficou ferido.
Assista a reportagem:

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

No presídio, ex-goleiro Bruno carrega as chaves da própria cela

A chave para salvar o país da crise do sistema prisional que vem assolando o território nacional no último mês, parece estar uma penitenciária modelo que se localiza no município de Santo Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. É lá que se encontra o ex-jogador Bruno Fernandes, que era goleiro do Flamengo até ser acusado pelo assassinato da ex-companheira Elisa Samudio. O caso teve uma repercussão na mídia nacional que acompanhou cada detalhe das investigações, e a acusação do juizado. Bruno foi acusado a vinte e dois anos e três meses de prisão em regime fechado e passou por várias penitenciárias até chegar à casa de detenção em que se encontra hoje.

Ele chegou a ir para o presídio Nelson Hungria, o maior do estado mineiro, e para o presídio de Bangu no Rio de Janeiro, e disse que os dois lugares são uma máquina de produzir criminosos e que da forma como são organizados é impossível que um detento se recupere. Somente após ir para o município mineiro é que conseguiu ver uma possibilidade de ter uma rotina recheada de atividades, e responsabilidades. O local abriga cerca de duzentos detentos, todos eles em regime fechado e em sua maioria são assassinos, estupradores, assaltantes, traficantes que deverão ficar presos mais de vinte anos de suas vidas.

Lá são os próprios detentos os responsáveis pelo espaço em que vivem, tanto das celas individuais quanto do pátio onde fazem atividades em conjunto. Não há policiais armados, seguranças, ou agentes penitenciários para controlá-los e todos eles têm uma função a cumprir.

A penitenciária é dirigida por uma organização não governamental, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), que tem uma proposta diferente para a recuperação destes detentos. Eles passam o dia praticamente todo no pátio e não nas celas individuais e participam de capacitações para trabalhos em marcenaria, padaria, jardinagem, informática e até pintura.

Eles têm acesso, por exemplo, a ferramentas de corte para realizarem os trabalho e os próprios presos vigiam uns aos outros. Os presos recebem também capacetes e botas, para a sua segurança. Muitos deles estão estudando e realizaram no ano passado o exame nacional do ensino médio, e têm acesso a computadores para poderem fazer cursos online a distância.

Cada detento é identificado pelo próprio nome e tem um crachá de identificação, e têm acesso as chaves das celas e aos diretores do local que os recebem com suas reclamações. A ideia que parece um sonho é aprovada pelos próprios presos, muitos dizem que nunca tiveram a oportunidade que estão tendo dentro da penitenciária, e pensam que sairão uma pessoa melhor do local.
Fonte: Blasting News

WhatsApp permite envio de mensagens mesmo sem conexão com a internet

A atualização mais recente do WhatsApp para o sistema operacional iOS, lançada na última segunda-feira (23), trouxe um dos recursos mais esperados pelos usuários do mensageiro: a possibilidade de enviar mensagens mesmo sem estar conectado à internet. O recurso, que ajuda a antecipar tarefas mesmo que o usuário esteja off-line, já existia no sistema Android.

Antes, até era possível digitar um texto caso não houvesse conexão, mas o botão de envio ficava “travado” e a mensagem permanecia no campo de escrita até que o usuário voltasse a ficar on-line. Com a atualização 2.17.1, o recado pode ser enviado e fica em espera até que uma conexão - 3G, 4G ou wi-fi - seja estabelecida, momento em que a mensagem é enviada automaticamente.

Mas o envio de mensagens off-line não foi a única novidade trazida pela atualização. A quantidade de fotos e vídeos que podem ser enviados de uma única vez aumentou e o número subiu de 10 para 30. A gestão de armazenamento do aplicativo também foi remodelada, sendo que agora o usuário pode acessar com mais facilidade os documentos enviados por cada conversa para apagá-los diretamente, facilitando a vida de quem precisa liberar espaço no smartphone.

Para ter acesso aos novos recursos, é necessário atualizar a versão do WhatsApp no seu celular.

Colaborou: Mariana Balan