' ANGICO NO AR />

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Bom Jesus da Lapa-BA: PMs executados durante tentativa de assalto a banco são enterrados

Os policiais militares executados por bandidos após serem feitos reféns durante uma tentativa de assalto a banco no município de Bom Jesus da Lapa, na noite de domingo (22), foram enterrados sob comoção na manhã desta segunda-feira (24). O soldado Gilberto Lemos Silva Júnior foi enterrado no Cemitério do Parque Verde, em Bom Jesus da Lapa. Já Everton Oliveira de Santana foi enterrado em um povoado a cerca de 70 quilômetros da cidade.

Policiais militares, amigos e parentes estiveram presente durante a cerimônia no Cemitério do Parque Verde. Como forma de homenagear as vítimas, a Polícia Militar (PM) fez um minuto de sirene com as viaturas. As buscas pelos criminosos continuam na manhã desta terça-feira (24), mas até por volta das 11h, ninguém havia sido preso.

O policial baleado no ataque foi transferido para Salvador na segunda-feira (23). O paciente foi inicialmente removido por um avião do município de Bom Jesus da Lapa. Após pousar na capital, ele foi transportado até o Hospital Geral do Estado (HGE) por um dos helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer).

Fonte: Blog do Sigi Vilares

Ex-prefeito de Pau Brasil é assassinado em Camacan

O ex-prefeito de Pau Brasil, Marcos Rocha, foi assassinado na manhã desta terça-feira (24) no município vizinho, Camacan. O político foi levado para o hospital, mas teria chegado já sem vida à unidade.

Marcos Rocha assumiu o comando da cidade após a morte do prefeito Acácio Cardoso, em 1992, e era irmão do também ex-prefeito Alberto (PT), que governou a cidade entre 2013 e 2016. A polícia militar fez rondas na região, mas não ainda não conseguiu encontrar suspeitos de envolvimento no crime. A informação é do site Políticos do Sul da Bahia.

Em 2012, Rocha chegou a ser preso sob suspeitar de mandar executar o vereador Valderlins Pinheiro.

Fonte: Políticos Sul da Bahia

Polícia faz cerco no Oeste para prender bandidos que mataram PMs em Bom Jesus da Lapa

Uma grande operação policial está sendo feita desde a madrugada desta segunda-feira(24), em várias áreas da região Oeste da Bahia, depois da ação de bandidos que invadiram a cidade de Bom Jesus da Lapa e acabaram provocando pânico à população, matando dois militares e deixando um ferido. A Prefeitura decretou luto oficial por três dias por causa dos crimes.

De acordo com a PM, os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Junior, que estavam em uma viatura da PM foram tomados como refém pelos criminosos e depois os corpos localizados, dentro do carro, com vários tiros.O soldado José Cardoso Pereira foi atingido no quadril e na perna, sendo atendido e medicado no hospital de Bom Jesus e, de acordo com a PM, não corre risco de morte.

No confronto com a PM, um homem identificado como Tiago da Silva acabou morrendo e os outros bandidos conseguiram fugir, abandonando, ainda, um veículo de cor branca, com vários explosivos no seu interior.

Segundo a polícia, os criminosos fugiram em direção a cidade de Palmas de Montes Alto, deixando na pista vários “miguelitos”, objetos feitos em açõ que provocam grande estrago em pneus dos carros.

Várias unidades da polícia estão em ação, inclusive com o uso de aviões e helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar(Graer), na tentativa de prender os bandidos.

Pelas ruas de Bom Jesus da Lapa, a população relembra os momentos de terror vivido na noite de domingo. Muitos que passeavam pelas ruas ou iam para as suas casas, gravaram áudio com os tiros disparados pelos bandidos. Parte da cidade chegou a ficar sem energia elétrica.

Quando o dia clareou, foi possível ver algumas marcas deixadas pelos tiros. Em um prédio pertencente à Arquidiocese e alugado à uma universidade, há uma marca na parte alta, que, de acordo com testemunhas, foi provocado por um tiro de fuzil.

A polícia ainda apura a real motivação da invasão da cidade pelos bandidos, em uma ação que foi muito parecida com os ataques feitos a bancos. Mas há investigações, também, para apurar se o objetivo era resgatar um traficante preso semana passada, conhecida por Nativinho.

De acordo com a ocorrência, ao fazer policiamento de rotina no bairro Nova Brasília, em Bom Jesus da Lapa, policiais do Pelotão Tático Operacional(PETO), ligados à 38ª Companhia Independente da Polícia Militar(CIPM), fizeram abordagem a um carro e foi verificado que um dos elementos tratava-se de José Nativo Ferreira de Almeida Filho, 21 anos, vulgo “Nativinho” e com ele estavam Cássio Silva Bastos 28, Charles Lima Dos Santos 24, Diógenes Santana dos Anjos 28 e Evan Silva dos Santos 26, com eles foram encontrados: 4 pistolas 380, 1 pistola .40, 1 pistola 9mm, 6 carregadores, 3 Celulares, máscara, 1 fone, 1 alivcate de precissão, 60 munições 380, 15 munições .40 e 16 Munições de 9mm. Foi dado voz de prisão a todos eles que foram conduzidos para 24ª Coordenação de Polícia de Bom Jesus da Lapa.

O #AgoraNaBahia conversou com o delegado de Bom Jesus da Lapa, Gilberto Almeida, que disse estar investigando todas as possibilidades e que nada está descartado. O objetivo inicial, de acordo com ele, é prender o grupo que provocou um clima de terror em Bom Jesus da Lapa.

A Polícia Militar divulgou nota lamentando a morte dos dois policiais militares que estavam em serviço e garante que está trabalhando para prender os autores dos crimes.

É com doloroso pesar que a Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a perda dos policiais militares Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram nesta madrugada (23), no município de Bom Jesus da Lapa, durante o desempenho da nobre missão de proteger a sociedade baiana. Os policiais impediram bravamente um roubo a banco no centro da cidade e trocaram tiros com um grupo de criminosos. Um terceiro policial militar que integrava a guarnição ficou ferido e o quadro de saúde dele é estável. Os soldados Everton e Gilberto foram levados como reféns e assassinados covardemente pelo grupo criminoso. O soldado Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, integrava há um ano e sete meses as fileiras da corporação e o soldado Everton Oliveira de Santana, 26 anos, há um ano e oito meses. A Polícia Militar está enlutada e compartilha com as famílias e amigos a dor da perda de dois irmãos de farda, ao tempo que informa a adoção de todas as medidas operacionais para identificar e prender os autores deste crime.

Fonte: ANB

Vídeo mostra apreensão de armas e dinamites em Bom Jesus da Lapa

Uma grande quantidade de armas, dinamites e detonadores foi apreendida pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira(24), na região Oeste do estado, área de Bom Jesus da Lapa, onde dois soldados da PM foram mortos e outro ficou ferido por bandidos que, aparentemente, estavam se preparando para explodir caixas eletrônicos de bancos naquela cidade.

O #AgoraNaBahia teve acesso ao vídeo mostrando o resultado da ação da companhia do Cerrado, uma força especializada da Polícia Militar, que está empenhada, desde a madrugada, na busca dos criminosos que provocaram pânico na população de Bom Jesus e tiraram a vida dos dois militares, além de deixar outro ferido.

Nas imagens, é possível ver fuzis de longo alcance, bananas de dinamite, caixas de munição, um saco de nylon onde estão dezenas de balas de fuzil, carregadores, luvas, coletes à prova de bala, além de espoletas coloridas em forma de cabos, usadas para denotar as dinamites.

Ainda não houve informação oficial do local da apreensão e de outros resultados da operação que envolve várias forças policiais do estado, inclusive com apoio de um avião e de helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar. A ordem da Secretaria de Segurança Pública é prender os cerca de 20 bandidos que invadiram Bom Jesus da Lapa, dispararam tiros em várias partes do centro da cidade, provocaram interrupção no fornecimento de energia elétrica em alguns pontos e deixaram vítimas.

Um homem morreu no confronto com policiais foi identificado pelo nome de Tiago Silva, natural de Barreiras, na mesma região de Bom Jesus da Lapa. Ele enfrentou militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e acabou morrendo, quando tentava fugir da cidade após o sequestro e morte dos soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Junior.

O clima em Bom Jesus da Lapa ainda é de tensão, mas a população conseguiu sair para o trabalho nesta manhã, depois de saber que uma força policial especial estava cuidando das buscas pelos bandidos.

Fonte: Agora na Bahia

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Neusa quer estadualização de estrada Várzea do Poço a BA-424 e pavimentação até Mairi

A estadualização do trecho, de aproximadamente 16 quilômetros, situado entre o município de Várzea do Poço/BA e o entroncamento com a BA-424 foi indicada pela deputada estadual Neusa Cadore (PT) ao governo do Estado. Na mesma proposição, a deputada solicitou também a pavimentação asfáltica de 30 km para qualificar a interligação dos municípios de Várzea do Poço e Mairi.

Neusa encaminhou a Indicação, por meio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, para o governador Rui Costa e para o secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. A petista destacou o trabalho dos governos Wagner e Rui nos últimos nove anos citando a realização de inúmeras obras de pavimentação e manutenção de estradas.

A deputada lembrou que em 2016 encaminhou ofício ao governo estadual solicitando as mesmas intervenções e reforçou a importância das ações para a população. “A medida promoverá a integração da sede de Mairi com as comunidades de Umbuzeiro e Angico, que somam estimados 11 mil habitantes, bem como, facilitará o acesso ao município de Várzea do Poço, beneficiando os moradores dos dois municípios e outros milhares de viajantes que transitam pela região”, justificou Neusa.

Lino Filho - Ascom Neusa Cadore

Pai mata com facada pedófilo de cueca encontrado no quarto da filha

Os pais fazem de tudo para proteger os seus filhos dos perigos que a vida pode trazer. A vigília constante pode evitar que pessoas com más intenções se aproximem dos pequenos, que são indefesos perante aos adultos. Essa proteção estende-se a internet, onde crescem os crimes praticados contra os menores de idade.

Muitos pais já presenciaram e denunciaram casos de pedofilia pela internet. Os criminosos agem através de perfis falsos em redes sociais para se aproximarem de crianças. Esses casos são cada vez mais denunciados.

Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com a sua segurança. Moradores procuram de diversas formas proteger suas casas de ações de bandidos e criminosos especialistas em assaltar residências. Para alguns criminosos nem muros e cercas elétricas são suficientes para impedir um assalto.

A noite estava tranquila para uma família em Planaltina no Distrito Federal neste sábado (21), até que uma invasão aconteceu. O pai da família ouviu gritos vindo do quarto de sua filha, de apenas doze anos e resolveu checar o que acontecia. Ao chegar no quarto da criança, o homem se deparou com um indivíduo apenas de cueca dentro do quarto da menina. O homem invadiu sua casa e tentava abusar de sua filha dentro do quarto da pequena.

Assustada, a criança gritava por ajuda e o pai tentou resolver a situação de forma calma, pedindo o criminoso para se retirar de sua residência. O pedido do pai aflito foi negado pelo estuprador, que pegou a menina e fez ela de refém.

Nesse momento o pai da criança não pensou duas vezes e entrou em luta corporal com o criminoso que estava seminu. O homem usou um pedaço de madeira que estava no quarto da menina e acertou o pai da criança no rosto, no tórax, no braço e nas pernas.

O homem furioso alcançou uma faca em sua casa e correu em direção ao criminoso após ser agredido por ele. O pai da menina acertou o homem com uma facada no peito. O bandido chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Planaltina, mas não resistiu aos ferimentos causados pela facada e morreu no hospital.
Fonte: Blasting News

Bandido morto em confronto com a policia em tentativa de assalto a banco em Bom Jesus da Lapa-BA

Um assaltante morreu no confronto com a Polícia após tentativa de assalto às agências bancárias de Bom Jesus da Lapa/BA, fato ocorrido neste domingo dia 22, por volta das 23:30h. Trata-se de Tiago da Silva, 39 anos natural de Barreiras/BA.

O assaltante encontrava-se com colete a prova de balas e capuz, seu corpo foi encaminhado ao IML de Bom Jesus da Lapa.

Fonte: Blog Braga

Hotel de Sílvio Santos explode e deixa 5 feridos em SP

Uma explosão assustou a equipe do hotel Sofitel Jequitimar, que pertence ao apresentador Sílvio Santos, localizado no Guarujá, em São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (23).

De acordo com o G1, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e a suspeita inicial é de vazamento de gás na cozinha, mas o fogo já foi controlado. Dos atingidos, quatro foram socorridas por ambulâncias do próprio hotel, e uma pelo Resgate, do Corpo de Bombeiros. Depois, quatro pessoas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves e intoxicação pela fumaça.

Por meio de nota, a assessoria do hotel informou que "houve um incidente e que, neste momento, está contribuindo para o trabalho do Corpo de Bombeiros e está dando todo o suporte para os hóspedes do hotel, que já evacuaram o local". O empreendimento é considerado um dos mais luxuosos da cidade.

Fonte: G1