' ANGICO NO AR />

sábado, 14 de janeiro de 2017

Passageiro reage e dá surra em ladrão que tentou assaltar van em Feira (vídeo)

Um homem aparentando 20 anos de idade, de identidade ainda não confirmada, foi surpreendido por um passageiro de Van e acabou tomando uma surra depois que anunciou o assalto, próximo a Humildes, distrito de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira(12).

Depois que os passageiros entraram no carro e a viagem em direção ao centro da cidade foi iniciada, o rapaz anunciou o assalto com uma arma em mãos. Mas logo que começou a recolher celulares e pertences dos passageiros, um deles resolveu reagir e avançou sobre a arma.

Houve um disparo, o carro parou no acostamento e o passageiro acabou aplicando uma surra no ladrão que ficou bastante ferido. Desarmado, ele acabou jogado ao chão e foi amarrado até a chegada da polícia, enquanto outros passageiros recuperaram os pertences.

O passageiro que reagiu ao assalto teve um ferimento na mão no momento em que a arma do ladrão disparou, mas ainda assim prosseguiu na ação. Depois de dominar completamente o ladrão, ele ainda gravou um vídeo fazendo um discurso no qual condenava a ação do homem.

Vídeo abaixo:
Fonte: Agora na Bahia

Chuva forte e alagamentos em Irecê

Irecê foi contemplada com uma forte chuva no final da tarde desta quinta-feira (12). O “toró” foi rápido, mas o suficiente para deixar muitas casas e estabelecimentos comerciais alagados. A força da enxurrada também arrancou calçamento e partes de asfaltos, segundo relatos de internautas. A previsão é de mais chuva para as próximas horas.
Fonte: Irecê Repórter

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Carro pega fogo explode e deixa cinegrafista apavorado na rodovia da BA (vídeo)

Um veículo, Ford Fieta 2013 de Barra do Choça pegou fogo na tarde desta quinta-feira, 12 de janeiro, na Rodovia que liga o município de Barra do Choça ao Distrito de Barra Nova. O incidente ocorreu por volta das 14 às 15:00 horas. De acordo informações, o motorista ia em direção a Barra do Choça, quando iniciou o incêndio. Foi tudo muito rápido, disse o irmão da vítima.

Apesar do susto ninguém ficou ferido. Não se sabe o que provocou o incidente, mas suspeita-se que houve pane elétrica. Durante o incêndio, houve uma forte explosão, causando um medo e preocupação, mas no final acabou tudo bem. A Polícia e o seguro foram acionados. 
Vídeo abaixo:

Fonte: Blog do Jorge Amorim

Homem filma assalto e debocha de celular de vítima: ‘porcaria’ marido de uma das vítimas acaba preso (vídeo)

Um assaltante que participou do roubo a uma agência lotérica de Itabela, na Costa do Descobrimento, chegou a ridicularizar uma das vítimas, debochando do celular dela. O crime ocorreu na última terça-feira (10), mas as imagens foram divulgadas pela Polícia nesta quinta-feira (12). “Uma porcaria dessas”, afirmou o acusado ao tomar o aparelho da vítima. De acordo com o G1, as imagens foram conseguidas em um dos celulares apreendidos com suspeitos mortos após confronto com a polícia na região.

A polícia também encontrou fotos com o grupo, exibindo armas. O vídeo ainda mostra a ação do grupo. Os homens entram nos guichês da lotérica, pegam dinheiro e pertences de funcionários e saqueiam clientes. Após o roubo, os suspeitos fugiram, mas foram interceptados pela Polícia. Houve confronto e três deles morreram. Já dois acusados foram presos. Com os suspeitos foram encontrados R$ 21 mil em espécie e cinco armas. Vídeo abaixo:

Preso ao registrar roubo
Um homem de 50 anos, com mandado de prisão por homicídio, foi preso após acompanhar a mulher, que foi prestar registro de roubo na delegacia de Itabela. Segundo informações da polícia, a mulher teve a bolsa levada pelos bandidos que assaltaram a lotérica da cidade na terça-feira. O casal esteve na unidade policial para registrar o crime na quarta-feira. De acordo com o delegado Robson Domingos de Andrade, titular de Itabela, enquanto a mulher prestava depoimento sobre o crime, ele percebeu que o marido dela estava inquieto e demonstrava nervosismo. A partir da suspeita, ele pesquisou pelo nome do homem no sistema e encontrou o mandado de prisão por crime de homicídio qualificado.

“A mulher veio prestar queixa depois do roubo que aconteceu na delegacia, e enquanto ela falava, percebi que ele estava bem nervoso. Pedi os documentos dele, mas ele disse que estavam na bolsa roubada, então pesquisei pelo nome e encontrei a ficha dele”, explicou o delegado. Conforme o delegado, o crime foi cometido no ano de 2009, em Guaratinga, município na região sul da Bahia. Domingos informou que fez um pedido solicitando a cópia do mandado de prisão na Comarca da cidade onde o crime ocorreu. O homem seguirá preso na Delegacia de Itabela até que o documento seja entregue, e ele possa ser transferido para um Conjunto Penal. O delegado contou ainda que o homem não resistiu à prisão. A mulher do suspeito foi liberada e será ouvida nos próximos dias. Robson não soube afirmar se a mulher tinha conhecimento do crime cometido pelo marido.

PF pediu busca e apreensão na residência de Lúcio Vieira Lima

Investigadores da Operação Cui Bono?, deflagrada nesta sexta-feira (13) pela Polícia Federal para apurar suposto esquema de fraudes na Caixa, também pediram à Justiça autorização para busca e apreensão de mídias e documentos na residência funcional do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima. A solicitação, no entanto, foi negada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10.ª Vara Federal de Brasília, porque o parlamentar detém foro privilegiado. Geddel não ocupa mais cargo público federal.

A Polícia Federal investiga um esquema de fraudes na liberação de créditos junto à Caixa Econômica Federal que teria ocorrido pelo menos entre 2011 e 2013. Geddel, então vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Marcos Roberto Vasconcelos, então vice-presidente de Gestão de Ativos, um servidor da CEF, empresários e dirigentes de empresas dos ramos de frigoríficos, de concessionárias de administração de rodovias, de empreendimentos imobiliários e de um operador do mercado financeiro teriam participado do esquema.
Com informações do Estadão Conteúdo

Adab apreende carne no distrito de Tapiranga de Miguel Calmon, carne seria vendida na feira de Várzea do Poço

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) apreendeu cerca de 300 kg de carne bovina imprópria para consumo humano, na madrugada desta quinta-feira em uma fazenda no distrito de Tapiranga, Miguel Calmon.

A ação aconteceu por conta de uma denúncia anônima e, após o deslocamento até a fazenda indicada, os agentes da ADAB com apoio de força policial pegaram em flagrante o abate clandestino de um animal (bovino). A ação ocorreu por volta das 05 horas da manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro de 2017.

"Ao coibir o comércio de carne irregular e sem inspeção sanitária em ações de parceria como esta, diminuímos o número de abates clandestinos que abastecem o mercado. Por isso vamos continuar agindo contra a clandestinidade", informou a coordenador da ADAB.

O material apreendido foi destruído no aterro sanitário de Jacobina. A carne estava destinada a ser vendida na feira de Várzea do Poço/Ba.
Fonte: Portal Serrolandia

Homem é assassinado em Jacobina

Por volta das 21:35h desta quinta-feira, 12 de janeiro de 2017, Wiliam Abreu dos Santos, 19 anos, conhecido como Samuray foi assassinado com disparos de arma de fogo na Rua das Laranjeiras no Bairro da Caixa D'água em Jacobina.

Segundo informações, dois homens em uma moto efetuaram pelo menos 10 disparos de arma de fogo em direção ao jovem. A Polícia Militar esteve no local e não há informações sobre a motivação do crime. O Samu 192 foi acionado e ao chegar no local o vitimando já não apresentava sinais vitais. O Departamento de Policia Técnica recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal, anexo a 16a Coorpin.

William havia sido preso no dia 12 de dezembro de 2016, em uma operação da Polícia Civil. O mesmo foi autuado por tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Fonte: Augusto Urgente!

Impacto de alta do piso do magistério é de pelo menos R$ 5 bi a municípios

A elevação de 7,64% no valor do piso salarial do magistério este ano vai representar um gasto adicional de pelo menos R$ 5,083 bilhões aos municípios brasileiros em 2017, segundo cálculos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O aumento ocorre justamente em meio às dificuldades enfrentadas por prefeitos para equacionar as contas diante da crise econômica e das frustrações de receitas. "É uma lei esdrúxula, porque leva em conta a projeção de arrecadação (do Fundeb), não o efetivamente arrecadado", disse o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Segundo ele, diversas transferências constitucionais têm registrado frustração no valor efetivamente repassado, por isso as projeções utilizadas se tornam otimistas. O porcentual do reajuste ficou acima da inflação do ano passado, que ficou em 6,29%. No ano passado, os municípios gastaram R$ 266 bilhões com folha de pessoal, sendo que 21,5% desse valor foram destinados a profissionais do magistério em atividade, de acordo com a CNM. Além do impacto do aumento do piso, os prefeitos ainda terão uma fatura adicional este ano de R$ 2,3 bilhões devido ao aumento no salário mínimo, que passou de R$ 880 para R$ 937. Segundo Ziulkoski, a atual Lei do Piso do Magistério inviabiliza a educação básica, porque os municípios não terão condições de sustentar os aumentos salariais. Enquanto isso, outras despesas perdem lugar no Orçamento. Segundo dados coletados pela CNM no Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), mais de 5 mil municípios destinavam mais de 80% dos recursos do Fundeb apenas para a folha de pagamento em 2015. "É muito bonito fazer propaganda no lombo dos outros. Não há complementação do piso como foi prometido", protestou Ziulkoski. "A educação não é prioridade em nenhum governo, nem Dilma, nem Temer, nem Lula." Assim como os Estados, os municípios também passam por dificuldades e chegaram a solicitar ajuda à União. No fim de 2016, os prefeitos conseguiram obter a divisão dos valores da multa do programa de repatriação de recursos enviados ilegalmente ao exterior, o que lhes rendeu pouco mais de R$ 5 bilhões no último dia do ano. O dinheiro foi essencial para que alguns prefeitos conseguissem organizar as contas antes de deixarem seus mandatos.