![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEje9DWItfdzyQYRFKuhhqiEY4pFHVcFy8sGwdGCr8VR6-DrCvtQuu6T6HDjAbmmIv6deRD5QCVCMQKES--NYFVbkuQU8J4KehzJOAqH_7935g-Had6Liy2d4yxpXE7ozxtp7yEJERwVtOs0_nvvVKS6fJOOWy4QrYEVUwZFhEMUhQ_s-G-LTlNL3XJrCgCU/w441-h248/ostentam_armas.webp)
Três policiais foram checar a informação de bandidos armados na localidade da estrada Catu de Berlinque, após os criminosos exibirem armas e postarem na redes sociais. O vídeo, que foi postado na manhã de sexta, mostra o grupo ameaçando uma facção rival da região.
O subcomandante do 23ª Batalhão de Polícia Militar (BTM), capitão Daniel Souza, disse que os suspeitos foram vistos próximo a Igrejinha de São Roque, na Divineia, localidade próxima ao local de gravação do vídeo.
“Cinco homens armados estavam ao lado de um táxi retirando algumas encomendas, quando eles viram a viatura falaram “podem vir”. Nós avançamos para cima deles e eles correram. Fomos atrás do grupo e nos deparamos com pelo menos 50 suspeitos armados. Ficamos encurralados.”, explicou o subcomandante.
Ainda segundo o capitão Daniel Souza, um pedido de ajuda (“alfa 11”) foi enviado através do rádio, acionando todas as equipes da região. Outras viaturas deslocaram para o tiroteio, inclusive o Grupamento Aéreo Militar (GRAER).
Com o reforço policial, os criminosos fugiram em direção a uma área de mata fechada e foram apreendidas duas armas de fogo e munições de diversos calibres, uma espingarda, uma metralhadora de fabricação artesanal com carregador, além de munições. Todo o material apreendido foi encaminhado à 24ª DT, onde a ocorrência foi registrada.
O policiamento foi reforçado na região.
Veja o vídeo abaixo: