' ANGICO NO AR: Briga familiar por comando de igreja evangélica expõe escândalo sexual />

segunda-feira, 1 de maio de 2023

Briga familiar por comando de igreja evangélica expõe escândalo sexual

Considerada uma das maiores e mais tradicionais instituições evangélicas do Brasil e com rígidas regras para seus membros, a Igreja Pentecostal Deus é Amor enfrenta um escândalo em seu comando. O grupo religioso fundado pelo missionário David Miranda, falecido em 2015, passa por fortes turbulências internas, de acordo com reportagem da revista Veja publicada na última semana.
Método testado e aprovado para perder peso.
Filha de David, Léia Miranda é pastora, cantora e missionária. Conforme a publicação, ela foi acusada de comportamento sexual impróprio após um áudio vazado onde detalhava suas relações sexuais com um pastor. O caso teve repercussão dentro e fora da igreja e a pastora foi afastada pela mãe, Ereni Miranda, do comando da Fundação Reviver e da Associação Beneficente Reviver Help, entidades da igreja pentecostal.

Ao ser comunicada do afastamento, durante um culto, Léia pegou um microfone e discursou. “Ninguém está acreditando naquele áudio, apenas a diretoria. Por quê? Por causa da corrupção ali dentro, por causa do conchavo com a maçonaria, eles querem destruir a Igreja Pentecostal Deus é Amor e eu tenho sido o obstáculo para eles realizarem isso”, disse.

Além disso, citou nominalmente David Oliveira de Miranda Almeida – seu sobrinho, conhecido como David Neto – e a mãe dele, Débora Miranda, sua irmã. “Falsos, mentirosos, filhos do diabo, escravos de Satanás, agindo desta maneira, pior que ímpios, é como eles estão agindo”.

O incidente chegou à Justiça em processos distintos. Neles, Débora e David pedem a condenação criminal de Léia por injúria e difamação. “Se Léia possuía insatisfações quanto à condução dos assuntos da instituição pela diretoria, as quais, curiosamente, só afloraram após ser comunicada da medida interna que lhe desagradou, ela certamente poderia tê-las endereçado de maneira não ofensiva, que não estivesse resumida a ataques pessoais”, diz a ação de Débora.

A Igreja Pentecostal Deus é Amor tem hoje mais de 17 mil templos e filiais em 88 países. As regras para seus membros são avaliadas como bastante rígidas e estabelecem, por exemplo, que as mulheres não podem cortar o cabelo, fazer a sobrancelha ou se depilar. Além disso, homens não podem ter barbas longas nem calças apertadas. Não é permitido também a ambos frequentar praias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário