De acordo com informações do site Radar 64, e da Polícia Civil, a promotora passou mal durante um mergulho e foi levada para o Hospital Luís Eduardo Magalhães. Ela morreu cinco dias depois, por complicações.
O corpo de Simone já foi liberado do Instituto Médico Legal de Porto Seguro e encaminhado para Manaus. O velório está previsto para esta sexta-feira, 7.
Em nota, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) lamentou a morte de Simone e disse que o órgão sofreu uma perda irreparável. Titular da 103ª Promotoria de Justiça Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes até os dias atuais, ela foi delegada de polícia com apenas 29 anos e ingressou no Ministério Público do Amazonas em 19 de julho de 1998.
“O Ministério Público do Amazonas sofre irreparável perda, com o falecimento de sua Promotora de Justiça Simone Martins Lima. A manauara, de 52 anos, pautou sua vida na Justiça e na Defesa da sociedade contra crimes, principalmente dos mais indefesos: os infantes amazonenses”, afirmou o órgão.
Fonte: A Tarde