De acordo com o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, a equipe recebeu uma denúncia anônima a respeito do caso e, mesmo após diligências, o suspeito não foi encontrado. Na terça (25), o homem foi localizado e detido.
“As equipes da Guarda Municipal estavam em patrulhamento na parte alta de cidade quando encontraram o carroceiro, com carcaça de um automóvel, com um peso aproximado de 300 kg. Orientamos que os carroceiros não pratiquem esse tipo de conduta, que acaba provocando grande sofrimento ao animal”, afirmou Thiago Prado.
O suspeito foi encaminhado pelos guardas municipais à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Ele tem um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa, caso contrário o animal será destinado à doação.
A égua foi levada ao prédio sede da UVZ, no bairro da Cidade Universitária, onde irá receber os cuidados necessários. Vale lembrar que o crime de maus-tratos é tipificado no artigo 32 da Lei 9.605/98.
Veja o vídeo abaixo: