Segundo a emrpesa, a doação representa quase 40% da cota do SOS Cultura destinada ao setor privado. Com essa iniciativa, a cervejaria quer incentivar outras empresas a fazerem o mesmo.
“O segmento cultural sempre esteve ao nosso lado nos momentos de celebração, promovendo os grandes eventos da cidade. Nesse momento tão difícil, é hora de retribuir a parceria. O setor de entretenimento da Bahia sempre contou e sabe que pode continuar contando conosco. Convidamos outras empresas e marcas que atuam no estado a abraçarem o projeto”, afirma Rodrigo Moccia, diretor de relações institucionais da Ambev.
O SOS Cultura, que está incluso no pacote de medidas para retomada da economia, busca minimizar os impactos econômicos causados pela crise sanitária e pelas medidas de isolamento social, que levaram à suspensão total dos eventos. O setor foi o mais impactado com a pandemia, sendo o único que não retornou às atividades e permaneceu parado por mais de um ano.
Como o programa, a prefeitura vai conceder auxílio emergencial no valor de R$ 1.1 mil para profissionais do setor. A expectativa é atingir cerca de 6 mil profissionais de diversas áreas da cultura, impactados com a ausência de eventos na capital baiana. O investimento total será de R$ 6.6 milhões. Deste valor, 50% serão pagos pela prefeitura e os demais 50% subsidiados pela iniciativa privada.
Fonte: Bahia. Ba