Painel TOLED parece uma espécie de vidro um pouco mais escuro.Fonte: Xiaomi
O resultado é uma TV com tela transparente, um pouco mais escura que um vidro comum. O modelo de lançamento tem 55”, taxa de atualização de 120 Hz, tempo de resposta de 1 ms, taxa de contraste de 150.000:1 e perfil de cores DCI-P3 de 93%. Em suma, a nova TV da Xiaomi traz tecnologia de ponta até quando a comparamos com os modelos de TVs mais avançados do mundo.Os vídeos de demonstração puderam mostrar que a TV consegue exibir imagens que parecem flutuar no ambiente, como se interagissem com ele. Dessa forma, as figuras ocupam apenas o espaço na tela onde elas precisam estar, deixando o resto do fundo transparente.
Será útil?
Eis uma pergunta que só o tempo deverá responder. No ano passado, a LG já tinha feito uma demonstração de TV com tela transparente, mas era um protótipo.
O produto da Xiaomi já está sendo lançado no mercado, e não temos a mínima ideia se essa tecnologia terá fácil adesão ou cairá no esquecimento, como as TVs 3D.
Preço e disponibilidade
A Mi TV LUX OLED Transparent Edition poderá ser encomendada somente na China, a partir do dia 16 de agosto, pelo equivalente e US$ 7.200.
Veja os vídeos abaixo:
Fonte: TechTudo