Segundo os familiares, o primeiro a apresentar sintomas da doença foi o pastor Alvaro Luiz Marques, de 51 anos. Ele e a companheira, Marluci Dias Marques, 52, moravam em um sítio com a família e o ex-vereador Juarez da Silva, 83, pai de Marluci. Juarez foi o fundador da igreja Congregação Cenáculo da Graça, localizada no bairro Citrolândia, em Betim. O espaço tem mais de 40 anos e, há cerca de 27 anos, era conduzido por Marluci e Alvaro.
O novo coronavírus se espalhou pela família e contaminou, ao todo, 12 pessoas – das quais o casal e o ex-vereador morreram. O primeiro da família a falecer em decorrência da doença foi Juarez, no dia 18 deste mês. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Betim, o idoso possuía comorbidades anteriores à Covid-19.
Já nessa quinta-feira (25/6), a secretaria confirmou as mortes de Alvaro e Marluci. O pastor faleceu no domingo (21/6), após ficar internado em um hospital particular da cidade. Ele não apresentava comorbidades. Dois dias depois, na última terça (23), a também pastora Marluci Dias teve a morte confirmada. Ela apresentava comorbidades e faleceu após ficar internada também em um hospital da rede particular.
Em nota, a prefeitura de Betim disse que “presta condolências às famílias e informa que uma equipe da secretaria de Saúde está em contato com os familiares para apoio e orientações”.