![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhP2EciH5_CnqMsLAy7vOViZrs4D9n-7j1eDRiWSlyVmIgx9qLLBUMLCw9_Ta0S4lIA14frYBYWn6SAm_Eg1muf7aYjLxwhiBnn0uFt0S4Y7MIt7MAwL8J5L3S1xTVbcrKgZzQT66kZ5mE/s280/0005.jpg)
Para se cadastrar, basta informar o número da conta contrato da Neoenergia e o NIS - Número de Identificação Social. A concessionária então fará a confirmação no banco de dados do governo federal. Após a confirmação dos dados, o prazo para inclusão na Tarifa Social de Energia é de cinco dias úteis e o cliente passa a ter o benefício na fatura do mês seguinte a aprovação.
Para o beneficiário que não é o titular da conta contrato, será necessária a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Neste caso, é necessário fotografar a documentação e enviar pelo WhatsApp, juntamente com o número do NIS. O cadastramento também pode ser realizado pelo site da concessionária.
O governador Rui Costa (PT) sancionou, esta semana, a lei que anistia da conta de luz famílias que têm consumo mensal de até 100 quilowatt (kW) por mês e que possuam cadastro social na Coelba. A proposta, que integra o pacote de medidas do Estado da Bahia para o enfrentamento ás consequências da pandemia do novo coronavírus, deverá beneficiar cerca de mil pessoas.
Fonte: Bahia Noticias