Segundo a Secretaria a paciente é uma domestica que teve contato com a mulher que veio da Itália infectada com o vírus no período em que ela ainda estava assintomática. Via rede social o Secretário Fábio Vilas Boas postou a notícia.
Confira:
Fábio Vilas-Boas
@fabiovboas
Confirmamos neste sábado (7), o segundo caso do #COVID19 na cidade de Feira de Santana. Trata-se de uma mulher de 46 anos, trabalhadora doméstica, que teve contato domiciliar com a primeira paciente do estado com COVID-19, quando ainda esta ainda estava sintomática.
Vírus circulante:
Ainda segundo o post do secretário, diferente do caso original, cujo contágio inicial foi na Itália, trata-se de uma transmissão local, sendo agora considerado circulante no estado. Cabe ressaltar que as pacientes vinham sendo monitoradas pelo CIEVS-BA em conjunto com a Vigilância Municipal de Feira de Santana.
A paciente está em casa, na cidade de Feira de Santana, em isolamento. Como deixou de apresentar os sintomas, o quadro dela é considerado assintomático. O monitoramento é realizado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com a vigilância municipal de Feira de Santana. Este é o 20° caso de coronavírus confirmado do Brasil.