Uma pessoa se passando por atendente da operadora liga para a vítima e pregunta se o seu cartão de crédito está sendo usado em Salvador. A vítima responde que não e o bandido informa os últimos números do cartão, que uma pessoa realizou compras com valores altos e tentou sacar dinheiro em caixas eletrônicos.
A partir daí, o bandido disse que uma pessoa da operadora iria juntamente com a polícia até a casa da cliente para pegar o cartão e senha, para que seja bloqueado e para que a vítima tenha os valores ressarcidos.
Logo em seguida uma cliente achando estranho ligou para a operadora e por incrível que pareça, a atendente confirmou situação. Na sequência, um jovem chegou na garupa de uma moto e a cidadã só não entregou o cartão pelo fato dele não ter comparecido com a polícia, como havia informado.
Ao chegar na delegacia para registrar um boletim de ocorrência, a cidadã encontrou pelo menos 4 vítimas, sendo que apenas uma delas havia tomado um prejuízo de R$ 7.000,00.
A empresária nos falou que por pouco não caiu no golpe e que o projeto criminoso é muito bem orquestrado. A mesma faz um alerta para todas as cidades, que fiquem atentos com a nova modalidade de golpe envolvendo cartões de crédito. Fonte: Augusto Urgente