Claro que a decisão da Prefeita Amanda Aldigueri, agradou muita gente (apesar de alguns foliões não gostarem), afinal de contas a cidade sofre muito com as chuvas, Granja é o município onde mais chove no Ceará e já com mais de 300 milímetros acumulados esse ano.
Desde o inicio de janeiro as máquinas atuam na recuperação de córregos, rios, riachos, drenagens, recuperação de pontes. A preocupação foi intensificada após anúncio da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos de que, a partir da última semana de janeiro até o dia 20 de fevereiro, chuvas de intensidade “fortíssimas” devem atingir o Estado.
A cidade é um exemplo de gasto do dinheiro publico de forma correta, e 2º lugar no ranking divulgado pela Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), que premia os municípios pela qualidade nos gastos dos recursos financeiros.
A prefeita Amanda Aldigueri, justificou a decisão, “Não faz sentido o município gastar com quatro dias de alegria, correndo o risco de testemunhar tragédias no restante do ano”.
A cidade de Granja tem cerca de 52.645 habitantes de acordo com o último censo e ocupa os primeiros lugares em eficácia educacional com 9 das 10 melhores escolas em índice de leitura de todo o Brasil, inclusive sendo protagonista de matéria do Estadão de São Paulo. O município tem 59 escolas nota 10 e cresceu 80 posições (saindo da colocação 183, penúltima do estado, para a posição de número 64) no Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) medido pelo Ipece que faz a avaliação de forma multidisciplinar.
E você o que achou da atitude da prefeita?