“Ele cravou a faca e deixou, baixinho saiu andando e caiu por cima da faca, e acabou morrendo”, disse uma testemunha do fato que preferiu não ter seu nome revelado. Xinha, irmão da vítima e suspeito do crime, permaneceu no local, sentado tranquilamente no passeio da igrejinha, como mostra o vídeo recebido por nossa redação que está no final da matéria.
A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi até o local, mas não adiantou, baixinho já estava morto. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o Xinha em flagrante e encaminhou o mesmo para a Delegacia de Riachão do Jacuípe, o suspeito tem uma deficiência, um de seus braços foi amputado, deixando-o como se diz no popular “coto”, acredita-se que era sobre essa deficiência que o irmão baixinho o pirraçava.
Além do irmão assassino, Luís Baixinho tinha outro irmão, todos muito humildes que vivem de bicos e de ajuda da população, baixinho vendia geladinhos, e morreu carregando sua caixa de isopor. Dia de sábado é dia da feira livre em Riachão, dia em que baixinho tirava uma renda melhor, ele era muito conhecido e querido por grande parte da população jacuipense.
Fonte: Hora da Verdade