“Ele sai de Feira ás 11h10, às 11h50 estará em Salvador, e a partir das 12h20 segue para Campinas onde chegará, se eu não me engano, às 15h ou minutos antes. O outro voo, saindo de Campinas para Feira sai às 9h25 para chegar aqui umas 10h40. Será um período de teste e daí surge a necessidade de chamar a população, empreendedores e todos que têm vínculos com a cidade para prestigiarem esses voos para que este seja um teste final e definitivo em relação a permanência dos voos diários para Campinas”, explicou o deputado em entrevista ao Acorda Cidade.
Ele informou que apenas a Azul aceitou realizar o teste. Outras companhias aéreas foram convidadas. Ainda segundo o deputado o aeroporto ainda precisa realizar obras determinadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e adequações para voos noturnos.
“Sobre os voos noturnos, ainda estamos trabalhando com as desapropriações para a ampliação do muro realização de voos noturnos. Hoje tem 70 metros e a Anac exigiu que colocasse 140 metros, e o governo vai derrubar o muro para colocar mais 70 metros para dentro. Será possível fazer voos noturnos com mais segurança. A Anac vai permitir que qualquer tipo de jato pouse em Feira e decole. Com voos saindo pela manhã e retornando a noite ficará ainda mais competitivo, mas acredito que estes voos diários saindo pela manhã já é um grande ganho e espero que todos nós possamos ajudar neste momento”, declarou Zé Neto.