Uma policial militar à paisana atirou contra um bandido neste sábado (12) durante uma tentativa de assalto em frente a uma escola infantil, no município de Suzano, em São Paulo. O suspeito foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo informações do site Diário de Suzano, a policial estava de folga e esperava para entrar na escola com a filha, onde participaria de uma comemoração do Dia das Mães. De repente, um bandido surge com uma arma e segue em direção a um vigia. Também havia outras mães e crianças no local.
Em uma atitude rápida, a policial se afasta e atira três vezes. O suspeito tentou revidar, mas, a munição do revólver falhou. Em seguida, a agente de segurança chuta a arma do bandido. "Ela preservou vida das crianças e mães. Isso porque se o bandido descobrisse a profissão da minha esposa, o desfecho seria outro", explicou o tenente André Alves.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a realizar o resgate do suspeito, que morreu no hospital. A Polícia Civil disse que o homem morto foi identificado como Elivelton Neves Moreira, de 21 anos.
Fontes ligadas ao caso apontam que o suspeito tinha passagens na Justiça. Inclusive, é suspeito de ter realizado assaltos a veículos em rodovias de São Paulo.
Assista ao momento:
Fonte: Diário de Suzano