Durante a operação que contou com o emprego de uma guarnição extra (exclusivamente para a operação distrito) além dos escalados ordinariamente, aproximadamente 360 pessoas fora abordadas, 97 veículos vistoriados e 14 estabelecimentos supervisionados. Inicialmente a população tomou com estranheza a resposta, porém, acolheu com satisfação a ação policial militar.
“Nós precisamos nos sentir seguros, nada mais justo do que colaborar com o trabalho da policia para que isto aconteça. Tomara que eles façam estas blitz todos os finais de semana.” Relatou a senhora R.A.M, moradora de um dos povoados contemplados com a operação.
Diante da resposta dada à criminalidade, a 91ª CIPM reitera o seu compromisso de atender às necessidades da população, não medindo esforços para que isto aconteça. “Nossa responsabilidade é a de manter a segurança da população e a paz social, para isto lançaremos mão de todos os recursos possíveis.” Afirmou o Tenente PM Almeida, Comandante do 4 Pelotão/Mairi.
Garantir que cidadãos de bem não sejam vítimas da criminalidade é objetivo primordial da ação policial militar. Para a comunidade resta a tarefa de colaborar com o trabalho da tropa, principalmente por meio de denúncias e parcerias com a companhia. Denunciar criminosos também é um ato de cidadania.
“91ª CIPM: segurança, justiça e cidadania.”.
Com informações de Agmar Rios