A contagem de presos e revista das celas foram realizadas, onde alguns materiais que seriam utilizados para serrar as grades e furar paredes foram apreendidos. Segundo a polícia, duas celas foram isoladas e alguns presos foram remanejados para que não houvesse risco de fuga da delegacia. A Delegacia Territorial (DT) de Morro do Chapéu tem registrado rebeliões e sucessivas tentativas de fugas.
Os policiais têm reforçado a segurança na cidade e na carceragem da unidade, pois a violência no município é crescente e tem assustado os moradores.
Em julho de 2016, dezenas de pessoas invadiram a delegacia de Morro do Chapéu para capturar José Nilton Damião, de 24 anos, conhecido por Filó. Ele era suspeito de ter cometido um latrocínio – roubo seguido de morte -, contra o adolescente adolescente Felipe Gama, 15 anos. Filó foi retirado de dentro da delegacia e acabou sendo linchado. Mesmo com os esforços dos policiais para evitar a captura, o suspeito foi assassinado no meio da rua, em frente à DT de Morro do Chapéu. Um segundo acusado do crime foi salvo da multidão pela polícia.
O crime causou muita comoção e revolta em Morro do Chapéu, e a população local protestou por mais segurança na cidade.
Fonte: Jacobina Notícias