Idosa é morta após ser feita refém em assalto. Bandidos morreram no confronto
A idosa Francisca Amorim, de 71 anos, morreu após ter a casa invadida por bandidos no município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, na noite desta quinta-feira (23). O caso aconteceu por volta das 19h, no quarteirão Leite Alves, próximo à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
Segundo informações de moradores, policiais da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas) chegaram ao local rapidamente. “A polícia já foi para o local e chamou reforço para cercar o casarão antigo. Dali ficou negociando. Mas já estávamos ouvindo uma moça que estava dentro da casa gritando que a mãe tinha morrido”, contou um morador. A situação só acabou por volta das 22h.
Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe da 27ª CIPM fazia rondas quando ouviu disparos vindo de dentro de uma residência na Travessa Almeida.
“Ao desembarcarem para averiguar a situação, os policiais militares foram recebidos a tiros por um criminoso e, no confronto, ele foi alvejado e socorrido para o hospital local, onde não resistiu aos ferimentos”, diz a nota da corporação. A PM informou ainda que foi pedido reforço, pois havia a informação de que outro homem fazia quatro pessoas de reféns dentro da casa. Segundo a PM, esse suspeito tentou fugir da casa pulando o muro de casas vizinhas. Já dentro da casa, a polícia encontrou uma idosa de 71 anos, com perfurações de arma de fogo, já sem sinais vitais.
Além dela, estavam os filhos da vítima, de 32, 37 e 38 anos, que, de acordo com a PM, informaram que um dos suspeitos tinha atirado na idosa e se escondido no casarão. O segundo suspeito também entrou em confronto com a polícia e não resistiu aos ferimentos. Com a dupla, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com seis cartuchos deflagrados e uma pistola PT 380. O caso foi registrado no no Plantão Central da cidade de Santo Antônio de Jesus. As informações são do Correio