Na tarde da última quarta-feira (06), véspera do feriado da Independência do Brasil, Manu, como era carinhosamente conhecida, viajava de Lagarto com destino à cidade de Riachão do Jacuípe, onde pegaria transporte para Tijuaçu a fim de passar o feriadão com os pais. Ela estava na companhia do irmão, Manoel Almeida, e de outros estudantes que têm família aqui na Bahia.
Nas proximidades da cidade de Alagoinhas, o condutor do veículo em que eles viajavam perdeu o controle, após uma derrapagem na pista, com o carro capotando em seguida. Manuela sofreu uma forte pancada na cabeça e foi socorrida para um hospital de Alagoinhas em estado grave. Os demais ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves.
Durante todos estes dias, familiares e amigos da jovem estudante fizeram inúmeras correntes de orações pela sua recuperação. Mas, infelizmente, no início da noite de hoje, a família confirmou a morte cerebral da garota.
Segundo texto que circula nas redes sociais, atribuído ao irmão de Manuela, Manoel Almeida, os órgãos dela serão doados, atendendo a um desejo de Manu. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento de Manuela Almeida.
No perfil de Manuela no Facebook, uma frase de Machado de Assis:
Fonte: Blog do Eloilton Cajuhy