A dona de casa Fernanda Borges, filha da proprietária do estabelecimento, confirma que o incêndio foi mesmo causado pelo celular. “Em menos de 40 minutos que minha mãe saiu e colocou o carregador na tomada, o celular explodiu. Como ele estava em cima de uma prateleira de madeira ele pegou fogo. Tinha muito material inflamável e o fogo se alastrou. O telhado era forrado de PVC, tinha cadeiras plásticas e um sofá”, afirmou durante entrevista.
Ela acredita que se o Corpo de Bombeiros não tivesse chegado rápido o fogo poderia ter se alastrado atingindo a casa da sua mãe, que fica no fundo do bar, causando um prejuízo ainda maior.
"Graças a Deus não tivemos vítimas e minha mãe não estava no local. Só temos a agradecer a Deus, embora o prejuízo tenha sido muito grande”, disse Fernanda.
A frente do bar foi isolada com fitas e é possível ver ainda partes dos equipamentos, principalmente dois freezers totalmente destruídos pelo fogo.
A dona de casa informou ainda que o aparelho celular que explodiu é da marca Samsung e tem aproximadamente um ano que foi adquirido.
Fonte: Acorda Cidade