De acordo com a Polícia Civil, Anderson entrou na agência conseguiu passar por uma porta que dá acesso à área localizada nos fundos dos caixas de atendimento aos clientes. Nesse local, ele encontrou uma caixa de papelão contendo os R$ 100 mil e colocou a quantia dentro de um saco plástico.
Segundo a polícia, o segurança desconfiou da ação quando percebeu que Anderson estava nervoso e o mandou parar, mas ele não obedeceu a ordem e conseguiu fugir. O segurança fez disparos que chamaram atenção de policiais da 26ª Coorpin, que foram até a agência averiguar a situação. Logo após verem as imagens de Anderson, a polícia iniciou as buscas.
Ele foi abordado dentro de um ônibus por equipes da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da 30ª Companhia Independente de Polícia do Interior (CIPM).
Antes de Anderson ser encontrado, policiais civis já haviam encontrado R$ 51 mil, quantia que fazia parte do lote furtado do banco, no interior de um Gol, estacionado perto da agência. Três celulares, que estavam dentro do veículo, foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciados.
Segundo o delegado Alexandre Haas Cunha, as investigações apontaram que Anderson tinha sido visto no dia anterior fazendo fotos de uma agência do mesmo banco, na cidade de Sao Félix do Coribe, o que foi negado por ele. Autuado em flagrante por furto e uso de documento falso, Anderson permanecerá custodiado na carceragem da 26ª Coorpin, à disposição da Justiça.