O presidente da Câmara Municipal de Barra, Romero Santiago, relata que o grupo de vereadores retornava do Congresso Brasileiro de Vereadores, realizado na capital baiana, em dois veículos, quando, por volta das 17:30h, o assalto teve início após um deles ter sido fechado pelos criminosos. “Quando dei por mim três homens encapuzados desceram fortemente armados com armas longas de groso calibre e anunciaram o assalto”, conta Romero ao site Revista Barra Magazine.
Ainda segundo o edil, ele e o vereador José Hamilton foram jogados no banco de trás do carro pelos bandidos, onde se encontravam os pais de Romero e sua esposa. Os criminosos seguiram com os reféns por uma estrada de terra com destino a um local que chamaram de “Velório”.
Romero Santiago, presidente da Câmara Municipal | Foto: Revista Barra Magazine
Ainda de acordo com Romero Santiago, por volta das 22h, as vítimas chegaram a uma rodovia próxima a uma fazenda no município de Baixa Grande. Eles pediram socorro aos motoristas que trafegavam na região e acionaram a Polícia Militar. Apesar dos momentos de terror, ninguém ficou ferido. A Polícia Rodoviária Estadual foi chamada e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Baixa Grande.
Fonte: Bahia Notícias