' ANGICO NO AR: Vereador eleito fazendo campanha de bicicleta teme perder o transporte por causa de dívidas em Retirolândia-BA />

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Vereador eleito fazendo campanha de bicicleta teme perder o transporte por causa de dívidas em Retirolândia-BA

Os políticos geralmente adquirem bens no decorrer do mandato, de forma que em campanhas futuras muitos vão para reeleição em condições de disputa bem mais favoráveis que a primeira concorrência, mas uma rara exceção acontece em Retirolândia, município do Território do Sisal, onde o vereador mais votado se elegeu usando como transporte uma bicicleta, eis que no fim do terceiro ano de legislatura, o que podia se imaginar, ele num bom carro, é visto ainda pedalando a bicicleta em condições não muito boas e, segundo o vereador, ele teme perdê-la por motivos de dividas.

Estamos falando de Fernando Santos Silva, funcionário público municipal, cujo serviço é prestado no Hospital da cidade no setor de serviços gerais, inclusive é conhecido politicamente por “Fernando da Saúde”. Segundo ele, o motivo de permanecer pedalando uma bicicleta foi por não ter uma educação financeira, “me atrapalhei muito com empréstimos consignados que fiz, nosso salário comparado aos outros trabalhadores é ótimo, só que temos que ter um certo controle com o subsidio que recebemos, mas quem se perde como eu praticamente me perdi, acaba ficando sem nada, deixando quase todo salário no banco que somando todo débito mensal chega a cerca de R$ 2 mil, depois de receber R$ 3,300,00, ” afirma o vereador.

Fernando garante que tentou mudar seu estilo de vida, até comprou um carro, mas a coisa apertou, não tendo condições de arcar com a manutenção e o combustível, tendo que vendê-lo para quitar alguns débitos, disse ao Calila Noticias que vendeu perdendo dinheiro, pois comprou por R$ 8 mil e vendeu por R$ 5 mil e segundo ele tem que se organizar para não perder a velha bicicleta que continua ajudando-o a fazer visitas domiciliares às pessoas carentes. “Eu quero deixar claro que esse problema só atingiu a mim mesmo, minha dedicação às pessoas continua da mesma forma, tenho prestado toda assistência àquelas que me procuram e tenho certeza que jamais me abandonarão, pois, elas precisam de mim e eu preciso delas, e com muita humildade só tenho recebido o carinho de todos e com a fé em Deus vou pra reeleição ciente que fiz um mandato voltado para o povo e as pessoas se mostram satisfeitas com o meu trabalho”, finalizou o edil.

As informações são do Calila Notícias/Foto: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário