A força-tarefa composta por policiais da 54ª CIPM de Campo Formoso, Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 24ª CIPM de Jacobina, Cipe/Caatinga, policiais militares de Mirangaba e Polícia Civil, coordenados pelo delegado Dr Damião, avaliam que esta seja a maior apreensão de maconha do ano na Bahia.
O Jacobina Notícias esteve no local e registrou o trabalho incessante dos policiais para incinerar toda a droga apreendida. Dezenas de pés da erva eram queimados, enquanto outros milhares eram empilhados para irem ao fogo. Os policiais contam com o apoio da Guarda Municipal de Mirangaba e moradores de Canabrava, que também ajudam a polícia com mantimentos como água e comida.
O Tenente Rafael explica que a incineração é o procedimento legal. “A gente está concluindo os procedimentos, conforme a legislação determina. A maconha foi colhida e agora está sendo incinerada. Uma parte está sendo encaminhada pra delegacia, pra a perícia. No momento está sendo realizada a incineração da maconha, que, repito, é estimado em 180 mil pés. Creio que a maior apreensão do estado da Bahia no ano de 2015″, disse o oficial ao Jacobina Notícias.
A incursão
A denúncia sobre a existência da plantação da droga chegou à 54ª CIPM de Campo Formoso. De acordo com o Tenente Rafael, uma guarnição se deslocou para o local e acabaram percebendo que a circunscrição era do município de Mirangaba. Os policiais então contactaram a 24ª CIPM de Jacobina, que enviou a equipe do PETO, além da Cipe/Caatinga e policiais militares de Mirangaba. A força-tarefa continuou a incursão até chegar ao local indicado pela denúncia.
Os policiais se surpreenderam com a quantidade cultivada da erva. Apesar de nenhum criminoso ter sido preso, as investigações continuam no intuito de descobrir quem é o dono da propriedade e de toda a droga apreendida.
Fonte: Jacobina Notícias