As ruas de diversas cidades do país foram tomadas neste domingo (16) em protestos contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff. Em Brasília (DF), a Polícia Militar estima que 25 mil pessoas foram até o entorno do prédio do Congresso Nacional. Cerca de 200 policiais federais legislativos estão no local, mas o clima é tranquilo assim como no Museu da República e na Esplanada dos Ministérios.
Quatro carros de som contratados a cerca de R$ 2 mil cada um por grupos contrários à presidente Dilma ecoam palavras de ordem pelo impeachment, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de exaltação ao juiz Sérgio Moro. Em Belo Horizonte (MG), a PM estima que 8 mil pessoas integram o grupo antigoverno, mas trabalha com um pico de movimento de até 20 mil pessoas.
Entre os presentes, está o senador Aécio Neves (PSDB), que tinha evitado participar dos movimentos anteriores. Ele foi derrotado por Dilma nas últimas eleições e é um dos defensores da cassação do mandato da presidente. No local, houve um breve confronto entre fiscais da prefeitura e ambulantes não autorizados. Já em São Paulo (SP), a principal manifestação está marcada para as 14h na Avenida Paulista, mas um grupo já impede a passagem de veículos no local, em frente ao Masp.
Fonte: Bahia Notícias