— A gente está meio assustado com a repercussão de uma coisa que deveria ser normal, não é? — questionou Cleiton .
Tudo começou quando o casal saía do restaurante que administra, em Camaçari, na Bahia, no último sábado. Cleiton encontrou um envelope no chão e, ao abrir, teve uma surpresa: R$ 220 reais, em dinheiro, estavam embrulhados no papel.
— Quando eu vi a grana eu tive um susto. Pensei “Po, a gente achou uma grana, velho!” e fui botando no bolso. Só que depois eu fui olhar o papel onde estava o dinheiro e vi que era um boleto de pagamento. Foi aí que mudou tudo — contou.
O boleto era uma conta de luz no valor de R$ 218. Com o nome da pessoa e o endereço em mãos, Cleiton pensou em devolver a conta ao dono. Mas a mulher dele teve uma ideia melhor: pagar a conta e já devolver o boleto quitado.
— No primeiro momento, eu tinha pensado em ir devolver a conta. Minha esposa, que foi a cabeça de tudo, e deu a ideia de ir logo pagar a conta. Já que está com a conta e dinheiro, por que não? E eu acho que foi isso que mais chamou atenção nas redes sociais. Até eu me surpreendi na hora que minha esposa deu a ideia. A gente aprendeu que, se tivesse achado só a grana, não ia ter como a gente colocar um alto-falante e dizer “quem perdeu esse dinheiro?”, porque não ia aparecer o dono, mas várias pessoas querendo se beneficiar, certo? Então, como estava com o boleto e minha esposa falou “vamos pagar o boleto”. A gente foi na lotérica próxima ao restaurante, no sábado mesmo, para efetuar o pagamento e não ficar com esse dinheiro em mãos no domingo e não cair em tentação — brincou ele.
Antes de ir até a casa da pessoa devolver o boleto, Cleiton publicou uma foto da conta no Facebook pedindo que quem a conhecesse pudesse avisá-la sobre o pagamento da conta. Como não teve resposta e o dono da conta não tinha redes sociais, o casal resolveu ir no dia seguinte entregar o boleto com o recibo em mãos.