Arca de Noé teria flutuado mesmo com dois de cada animal no mundo embalado dentro, os cientistas calcularam.
Embora os pesquisadores não tem certeza se todas as criaturas poderiam ter empurrado para dentro do barco enorme, eles estão confiantes de que teria manipulado o peso de 70.000 criaturas sem afundar.
Um grupo de estudantes de mestrado do Departamento de Física e Astronomia da Universidade de Leicester estudou as dimensões exatas da arca, estabelecido em Gênesis 6: 13-22.
Segundo a Bíblia, Deus instruiu Noé a construir um barco que foi de 300 côvados de comprimento 50 metros de largura e 30 côvados de altura - recomendando madeira de Gofer para o enorme barco salva-vidas.
Os alunos em média a medição côvado egípcio e hebraico para chegar a 48,2 centímetros, tornando a Arca cerca de 144 metros de comprimento - cerca de 100 metros mais curto do que Ark Royal.
Estudante Benjamin Jordan, 21, a partir de Bury St. Edmonds, disse: "Usando as dimensões da Arca e da densidade da água, fomos capazes de calcular a força de empuxo, que, de acordo com o princípio de Arquimedes, é igual ao peso de o volume de fluido desloca o objecto.
"Isto significava que foram capazes de estimar a massa total a Arca poderia suportar antes que o peso gravitacional que superar a força de empuxo, fazendo com que o Ark a afundar."
Uma pesquisa anterior sugeriu que havia cerca de 35 mil espécies de animais que teriam precisaram ser salvos por Noé, permitindo que os alunos a concluir que as dimensões indicadas na Bíblia teria permitido a Noé que construísse uma arca que flutuasse com todos os animais a bordo.
Estudante Thomas Morris, 22, a partir de Chelmsford, disse: "Você não acha que da Bíblia, necessariamente, como uma fonte de informações cientificamente precisas, então eu acho que ficaram bastante surpresos quando descobrimos que ele iria trabalhar. Nós não estamos provando que é verdade, mas o conceito que definitivamente funciona."
É uma questão em separado, se todos os animais se encaixaria dentro de uma arca dessas dimensões - os estudantes de física foram simplesmente calcular a flutuabilidade da arca.
Os alunos apresentaram suas descobertas em um artigo para o Journal of Physics Tópicos Especiais, um jornal peer-reviewed estudante executado pelo Departamento de Física e Astronomia da Universidade.
Tutor do curso, Dr. Mervyn Roy, professor na universidade do departamento de Física e Astronomia de Leicester, disse: "Os estudantes são encorajados a ser criativos com seus tópicos, e encontrar formas de aplicar a física básica para o estranho, o maravilhoso e o cotidiano".
Estudante, Katie Raymer, 22, a partir de Whitstable acrescentou: "Todo outro módulo que fazemos é muito mais grave e assim o módulo Tópicos Especiais Física foi bom fazer algo diferente - o que nos permite aplicar a física básica para algo um pouco mais divertido."
Fonte: www.telegraph.co.uk
Vcs estão de brincadeira, fiz os cálculos varias vezes naquelas medidas a capacidade máxima de carga dela seria de 43 toneladas,alguém fugiu da escola e garanto que não fui eu.
ResponderExcluir