Com o objetivo de atualizar os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, prioritariamente e preocupada com vários casos da FEBRE CHIKUNGUNYA confirmados em Feira de Santana e alguns suspeitos em municípios próximos ao nosso, a Gestão Construindo uma Nova História, através da Secretaria Municipal de Saúde de Mairi proporcionou um momento de capacitação destes Profissionais, orientando-os acerca de técnicas usadas para combater o mosquito que transmite a doença, identificá-la, além de informá-los sobre a transmissão, evolução, controle, encaminhamentos e tratamento da mesma.
Os principais sintomas da doença são febre alta, dor muscular, manchas na pele, náusea, vômito e dores nas articulações, que é a mais característica manifestação da doença. Em alguns casos, o paciente também apresenta conjuntivite, alterações dermatológicas, insuficiência renal, hepática e manifestações no Sistema Nervoso Central.
Este é o diferencial da Gestão 2013-2016, se empenhando constantemente, disponibilizando subsídios em prol da Saúde da população mairiense.
Fonte: Ascom - Prefeitura Municipal
de Mairi