Traficantes são presos com armas e drogas em operação
Deflagrada, na madrugada desta sexta-feira (11), nos bairros de Novo Horizonte, Sussuarana e Arenoso, a Operação Horizonte resultou na prisão dos traficantes Antônio Carlos Ferreira Filho, o “Bilu”, Isaias Medeiros Gomes, o “Velho”, ambos de 21 anos, Daiane Cristina Leite Silva, 20, e Uanderson Ferreira da Silva, o “Olho de Vidro”, 29, envolvido num triplo homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, em Novo Horizonte. Duas adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidas.
Com Uanderson e Daiane, no bairro Novo Horizonte, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, um deles usado no triplo homicídio, munições, três celulares, um pen drive e R$ 130 em espécie. Já com Antônio e Isaias, que estava em Pitanguinha, em Simões Filho, foram encontrados um rifle Puma calibre 44, mais um revólver 38, ambos municiados, quinze "papelotes" de cocaína, cinco “trouxinhas” de maconha, duas pedras de crack, uma balança de precisão e outro telefone celular.
Com a finalidade de cumprir 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara de Tóxicos da Capital, a operação contou com a participação de um grupo de 90 policiais, entre civis e militares, que reuniu o DHPP, por meio da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), Departamento de Narcóticos (Denarc), Rondesp/Central, Operação Gêmeos, Apolo/PM e Cipe/Polo.
VÍTIMAS
De acordo com o titular da DHM, delegado Odair Carneiro, que coordenou a operação, o triplo homicídio, motivado pela disputa por pontos de venda de drogas, vitimou Daividson França Marques, Nabam Nobre Samara e Deivison Santos Freitas. “Olho de Vidro”, que liderava o tráfico em Novo Horizonte, também é responsável por outros homicídios ocorridos na região.
Antônio, Isaias e Uanderson já têm passagem por tráfico de drogas. Junto com Daiane, o trio foi autuado por porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes. “Olho de Vidro” vai responder pelo triplo homicídio e seguirá, junto com os outros criminosos, para o sistema prisional. As garotas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Mais 10 pessoas foram conduzidas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e liberadas após prestarem depoimento.
O material apreendido será encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os criminosos foram apresentados à imprensa na tarde de hoje, durante coletiva conduzida pelos delegados Odair Carneiro, da DHM, Luís Marcelo, do Denarc, pelo major PM Aristenes, da Rondesp/ Central, pelo capitão PM Paraíso, da Operação Gêmeos, e pelo perito técnico do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Jacob Cabus. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil. Blog Guardão do Poco com infoemações do Bocão News e Fotos: divulgação / Ascom Polícia Civil