Segundo os autos o crime teria sido praticado por motivos fúteis. À época Emídio teria ido realizar uma manobra de marcha ré em seu veículo, não observando que o assassino está atrás do carro. O carro parou há alguns centímetros perto de Neném, o que gerou uma discussão. Junior se desculpou e parecia que estava tudo terminado, entretanto por volta das 22 horas quando a vítima esta conversando com Gervásio na praça do povoado, Neném se aproximou pedindo desculpas pelo acontecido, mas subtamente sacou de uma faca tipo peixeira, e esfaqueou o abdómen de Junior . Em seguida também golpeou Gervásio e só não o matou também porque a faca quebrou em uma costela dele.
Após o crime Nenem fugiu do povoado sendo preso aproximadamente um ano depois na mesma localidade onde cometeu o homicídio. No momento da prisão o acusado estava escondido em um sofá da sala da casa de sua mãe, fato que chamou a atenção da imprensa baiana. (LEIA MATÉRIA RELACIONADA)
O acusado que já está preso há dois anos e dois meses no complexo prisional de Serrinha, foi condenado pelos dois crimes, e cumprirá a sentença em regime inicialmente fechado em Serrinha.
EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE