Foto: Notícias Baianópolis
Cinco pessoas apontadas como autoras da explosão de um caixa eletrônico na cidade de Baianópolis, no Oeste da Bahia, foram presas nesta quinta-feira (9). Quatro homens e uma mulher foram localizados em Angical, a 37 quilômetros de Baianópolis, horas após a tentativa de roubo. A explosão deixou parte da agência do Banco do Brasil destruída. Um Uno conduzido por Adilton Alcantara da Silva, com um rádio transceptor e um pé de cabra, foi interceptado por policiais da Comando Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cerrado) por volta de 4h. A partir dele, os outros envolvidos foram presos.
“A Polícia Militar, através da Cipe Cerrado, conseguiu interceptar o carro e através dele chegou aos demais”, diz o delegado Daniel Pinheiro, coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif).
Dono de uma oficina em Angical, Adilton confessou a participação e denunciou os comparsas. Os policiais encontraram escondidos na oficina Luan Amorim, José Antônio Mendes da Silva, Felic Nunes da Silva e Jaqueline Marques da Silva.
Foram apreendidos com o grupo dois veículos, uma Saveiro vermelho e um Gol branco, R$ 2.360,50 em dinheiro e cheques no valor de R$3.560. Os suspeitos também portavam 1 kg de explosivo gel, seis bananas de dinamite, um metro de estopim, duas espoletas, uma máquina de cortar metal Policorte, um cilindro de acetileno, um maçarico, cartuchos de 762mm e de 380mm e dois cartuchos de .44.
Os presos e o material apreendido foram levados para a delegacia de Barreiras.
Fonte: Correio