Por falta de suporte, o mesmo foi transferido para o Hosp. Teixeira Sobrinho, em Jacobina e após 11 dias foi mandando de volta para Mairi, sob alegação de que o “Teixeira Sobrinho” também não oferecia “suporte” para o seu quadro.
Clériston retornou para o Hospital Luiz Eduardo, onde permaneceu à espera de regulação para um hospital que lhe oferecesse tratamento adequado, mas por razões pouco esclarecedoras, a CER – Central Estadual de Regulação não agilizava a transferência do referido paciente.
Diante disso, a AMPED – Associação Mairiense de Pessoas com Deficiência levou o caso, ao conhecimento do COEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, através do qual, a Defensoria Publica do Estado da Bahia entrou com um pedido de liminar, na 7ª Vara da Fazenda Pública – Salvador, a fim de fazer a referida transferência por ordem judicial.
Finalmente, no último dia 08/03/2013 o paciente foi regulado para o Hospital Professor Carvalho Luz, em Salvador, após inúmeros telefonemas entre o defensor público Dr. Astolfo Carvalho e a AMPED – Associação Mairiense de Pessoas com Deficiência.
Clériston vai passar por cirurgia e também vai precisar receber transfusão de sangue. Ele e seus amigos pedem a colaboração de todas as pessoas do grupo sanguíneo A positivo, para que se dirijam ao Hemoba de qualquer lugar, façam sua doação e peçam para que seu sangue seja destinado ao paciente Cleriston da Rocha Rios, internado no Hospital Professor Carvalho Luz, em Salvador.
Fonte: Agmar Rios