É a segunda vez que Jaime Franco tenta ser candidato a prefeito e tem o pedido negado pela justiça.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia em Salvador recebeu nesta sexta-feira (17), o recurso referente ao registro de candidatura de Jaime Franco (PSD), que foi indeferido pelo juiz da 167ª Zona Eleitoral.
Jaime Franco apresentou recurso na tentativa de reverter à decisão do Juiz Eleitoral, que indeferiu o pedido de registro de candidatura para concorrer ao cargo de prefeito com base na Lei da Ficha Limpa.
Na sentença o juiz argumenta que o impugnado sofreu processo de cassação pela Câmara de Vereadores em 2002, ficando inelegível por 8 anos contados a partir do fim do mandato que teria direito. Segundo o juiz, Jaime Franco tentou ser candidato nas eleições de 2008 e também teve o pedido indeferido pela justiça.
No Tribunal Regional Eleitoral o recurso será encaminhado ao Ministério Publico Eleitoral para que emita parecer, em seguida segue para sessão de julgamento.
Jaime Franco da Coligação: O POVO UNIDO PARA UMA SERROLÂNDIA MELHOR, formada pelos partidos: PSDB / PSD / PMDB / DEM / PSC / PP / PDT, foi cassado por desvio de dinheiro publico e fraude em folha de pagamento de funcionários e ainda teve as contas rejeitadas em 2004.
Fonte: Portal de Serrolândia