A iniciativa integra o programa Ciência sem Fronteiras (CsF), coordenado pelos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Para participar, os interessados devem cumprir os pré-requisitos expressos no edital da seleção e apresentar o formulário de inscrição, além dos demais documentos solicitados pela PPG, até o dia 20 de julho, na sede da pró-reitoria, no Campus I da universidade, em Salvador.
Intercâmbio de seis a 12 meses
Os estudantes selecionados vão participar de intercâmbio pelo período de seis a 12 meses, com permanência custeada pela Capes e pelo CNPq.
O programa Ciência sem Fronteiras, lançado no ano passado pelo governo federal, busca promover a expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileiras por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.
O CsF prevê a utilização de até 75 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.