Um homem de 37 anos, identificado como Cláudio Pereira de Carvalho, caiu em uma cisterna abandonada no Limoeiro, de Feira de Santana no fim da tarde de terça-feira (3).
Ele passou a noite desaparecido, preso no buraco de 15 metros de profundidade, e só foi localizado por familiares na manhã desta quarta (4). Segundo relato de parentes, o rapaz ingeriu bebidas alcoólicas e não percebeu a presença do reservatório de água ao chão.
O resgate foi realizado por dez homens do Corpo de Bombeiros por volta das 7h30 e o trabalho durou mais de uma hora. A vítima sofreu ferimentos leves na região do joelho e foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
De acordo com a corporação, foi preciso montar um sistema de tripé para possibilitar a descida de um dos bombeiros por cordas no buraco da cisterna. O bombeiro segurou a vítima e o levou à superfície. Testemunhas relataram que ele foi visto na noite anterior entrando no terreno baldio. A cisterna está desativada há pelo menos dez anos, não tem proteção e está coberta pela vegetação.
As informações são G1 Bahia, com imagens da Tv Subaé .