' ANGICO NO AR: Após apelo, família de feirense que estava vivendo em situação de rua em Minas Gerais viaja mais de 1,3 mil km para buscá-lo />

domingo, 12 de novembro de 2023

Após apelo, família de feirense que estava vivendo em situação de rua em Minas Gerais viaja mais de 1,3 mil km para buscá-lo

Morador em situação de rua pede socorro e família viaja mais de 1,3 mil km de carro entre BA e MG para o ajudar - Foto: Polícia Militar/Divulgação
Em Juiz de Fora (MG) há mais de um mês, o senhor Fábio Luis Santos da Silva já não encontrava forças para se manter como morador em situação de rua. Ele e a família são de Feira de Santana, no interior da Bahia, e foi para a cidade que ele pediu socorro em vídeo, para, enfim, voltar para casa.

Fábio estava visivelmente emocionado quando fez o apelo. As coisas já não estavam como antes, mas a fé em Deus e pela religião fez com que ele clamasse por ajuda de pastores da cidade baiana.

Estou em Juiz de Fora, perdi meus documentos e não tenho como voltar.
- Fábio Luis Santos da Silva disse em vídeo.


O caso é complexo, porque a cidade minera tem um número alto de moradores em situação de rua, em diversos pontos, o que dificultaria encontrá-lo.

Porém, nem mesmo isso foi capaz de impedir que o encontro acontecesse. O pedido foi aceito pela família, que se mobilizou para sair de Feira de Santana e ir a Juiz de Fora de carro. A distância entre as cidades ultrapassa os 1,3 mil km.
Busca pelas ruas da cidade

Em mais um dia normal de ronda em Juiz de Fora, a Polícia Militar (PM) se deparou com o Antônio, primo de Fábio, na Praça dos Três Poderes. Ele pedia um auxílio o tanto quanto inusitado.

“Chegou um senhor falando que tinha vindo da Bahia para localizar um parente e mostrou um vídeo que viralizou”, contou a sargento Layla Guimarães.

Ao saber do caso, a corporação se movimentou para promover o encontro. Antônio foi convidado a entrar na viatura e andou pelas ruas do Centro da cidade com militares para encontrarem o Fábio, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora.

“Os próprios moradores de rua falaram com a gente e perguntaram. Falaram com a gente onde poderia estar (o Fábio) e nós fomos”.

Ele realmente queria ir embora e enfatizou isso quando foi encontrado. E não precisou de muito tempo para reconhecer o primo e ter os olhos cobertos de lágrimas.

“Eu quero ir embora, não quero mais viver nessa vida (em situação de rua) não”, contou emocionado à equipe da PM.

Logo, aconteceu primeiro abraço entre primos após o reencontro. Antônio, inclusive, se demonstrou emocionado e agradeceu os policiais que ajudaram a achar o Fábio.

Ambos estão a caminho de Feira de Santana com outros dois familiares que foram até a cidade com a missão de resgate.
Fonte: Fala Genefax

ASSISTA AO APELO FEITO POR FÁBIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário