' ANGICO NO AR: Depois da casa do estudante na Bolívia, Prefeitura de Caldeirão Grande implanta o Projeto Cheque Cidadão

terça-feira, 13 de junho de 2017

Depois da casa do estudante na Bolívia, Prefeitura de Caldeirão Grande implanta o Projeto Cheque Cidadão

Caldeirão Grande – BA
Depois da repercussão da instalação da casa do estudante de medicina na Bolívia para pessoas naturais de Caldeirão Grande com alimentação, auxílio em contas de aluguel sob a responsabilidade da Prefeitura, o prefeito Cândido Guirra (PDT), lança o Projeto Cheque Cidadão, que concede benefício no valor de R$ 150,00 para compras de gêneros alimentícios às famílias que não possuem renda nenhuma. Os recursos são oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O projeto já foi aprovado pela Câmara de vereadores, está em processo de regularização.
Prefeito Cândido Guirra
Segundo o prefeito Cândido Guirra, esse projeto, além de garantir o mínimo de sobrevivência daqueles que mais precisam, coloca o dinheiro para circular no comércio, melhorando a qualidade de vida das pessoas. “As pessoas irão fazer um cadastro na Secretaria de Assistência Social e serão selecionados aqueles que não tenham nenhum tipo de renda, ou seja, aqueles realmente excluídos da sociedade e nós queremos que todos vivam com dignidade”, falou Candinho, como é conhecido o chefe do executivo.
O prefeito lembrou que desde o inicio do mandato em primeiro de janeiro, foram abertos 500 novos cadastros de Bolsa Família e 600 do Seguro Safra. Ele contou que montou em Salvador uma casa de Apoio para as pessoas cadastradas no TFD (Tratamento Fora de Domicílio).

Apesar das dificuldades financeiras do município, Candinho garantiu que não mede esforços para vê os problemas das pessoas sendo solucionados e todos vivendo melhor. Para amenizar o sofrimento neste período de estiagem adquiriu junto ao Governo do Estado um carro- pipa e uma caçamba, limpeza de mais de 60 Aguadas, inclusive da lagoa do município, que será ampliada e revitalizada, além de instalar sete poços artesianos.