' ANGICO NO AR: Rodas se soltam após trem descarrilar e quase invadem casa em Santaluz

domingo, 19 de março de 2017

Rodas se soltam após trem descarrilar e quase invadem casa em Santaluz

Um trem carregado de minério pertencente à empresa VLI que seguia de Itiúba, região nordeste da Bahia, para a cidade de Pojuca, na região metropolitana de Salvador, perdeu duas rodas enquanto passava por Santaluz. O acidente aconteceu por volta das 11h30, na altura da Rua Duque de Caxias, conhecida como “Rua do Corte”, localizada na região central da cidade.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, que preferem não se identificar, o acidente teria ocorrido após um dos vagões do trem ter descarrilado por causa do péssimo estado de conservação da linha férrea.

A locomotiva ainda percorreu cerca de 10 metros sem as rodas que se soltaram do eixo e quase invadiram a casa da filha da lavradora Maria Sônia, de 58 anos, que fica a cerca de 20 metros do local.

“A gente estava dentro de casa quando de repente ouviu um barulho do lado de fora, quando saímos nos deparamos com as rodas do trem, que só não invadiram a residência graças ao meio fio”, disse. Apesar do susto, ninguém se feriu. De acordo com funcionários da VLI, cerca de 50 metros de trilhos foram danificados.

Até a publicação desta reportagem, o trem permanecia no local. Um guindaste deverá ser acionado para fazer a remoção.

Fonte: Notícias de Santaluz