' ANGICO NO AR: Dançarina da La Furia foi esfaqueada dentro de uma casa no Alto do Coqueirinho />

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Dançarina da La Furia foi esfaqueada dentro de uma casa no Alto do Coqueirinho

Foto: João Victor / Instagram @japinha_negrajapa
O esfaqueamento da dançarina da banda La Furia ocorreu dentro de uma residência, no Alto do Coqueirinho, segundo informações da Polícia Civil. A assessoria da banda havia divulgado que Elizabete Gonçalves tinha sido assaltada no bairro de Itapuã (veja aqui).

Japinha Negra Japa, como é conhecida, foi esfaqueada na tarde de terça-feira (16). Apesar da informação oficial apontar um assalto, horas depois do crime, um áudio e um vídeo da suposta esfaqueadora começaram a circular nas redes sociais. Nas imagens, a mulher admite ter cometido o crime porque Japa estaria se envolvendo com seu “macho” (veja aqui).

Diante da repercussão do caso, a 12ª Delegacia de Polícia (Itapuã) passou a investigar o crime, mesmo sem o registro da ocorrência por parte da vítima ou de algum representante dela. Algumas testemunhas foram ouvidas e a perícia da casa já foi solicitada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Enquanto isso, Japa segue internada no Hospital Municipal, onde foi atendida e passou por uma cirurgia - o procedimento não foi esclarecido, mas ela foi atingida nos pulmões. Através das redes sociais, a família da dançarina informou que ela não corre risco de morte e se mantém em um quadro de saúde estável.

Já a banda se pronunciou na tarde de quarta (17) por meio de uma nota no Instagram. No comunicado, a La Furia afirma que está prestando "total assistência a Elizabete e suporte a sua família", mas ressalta que não voltará a se pronunciar sobre o assunto. O Bahia Notícias tentou contato com o grupo, mas não obteve retorno.