' ANGICO NO AR: Pais de alunos encontram rato morto em panela para merenda de alunos em escola do município de Presidente Tancredo Neves-BA />

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Pais de alunos encontram rato morto em panela para merenda de alunos em escola do município de Presidente Tancredo Neves-BA

Alunos de uma escola municipal do município de Presidente Tancredo Neves, tem sofrido com uma grande infestação de ratos. Nesta última semana, o pai de um aluno denunciou o caso e registrou o grave problema vivido pela unidade de ensino. São dezenas de roedores espalhados por toda a escola, e o problema se agrava ainda mais por causa das substâncias venenosas, usadas para matar os bichos.

“Em qualquer parte que você for vai encontrar um rato. Isso é preocupante, parecem bichinhos dóceis, mas causa graves doenças. O que nos deixa ainda mais aflito é o fato desse lugar ter muitas crianças. Já encontramos ratos até em panelas que faz a merenda”, disse um pai de aluno. A informação é de que há anos a Escola Municipal Maria Dolores não passa por uma dedetização.

O que disse a prefeitura
“O que vem acontecendo excepcionalmente com a Escola Municipal Maria Dolores são casos de reinfestação dessas pragas, devido a existência de imóveis(depósitos) e terrenos baldios vizinhos aquela escola, nos quais são depositados materiais em desuso e em processo de decomposição, o que fora detectado mediante inspeção da Vigilância Sanitária Municipal, solicitada por esta Secretaria através do ofício SME-PTN N. 0271-2017”.
Fonte: PTN News