' ANGICO NO AR: Polícia apreende 2 toneladas de drogas em caminhão com placas de Jacobina em SP />

terça-feira, 4 de julho de 2017

Polícia apreende 2 toneladas de drogas em caminhão com placas de Jacobina em SP

A Polícia Rodoviária apreendeu duas toneladas de maconha em São Carlos (SP) na manhã desta terça-feira (4). Quatro pessoas foram detidas na Operação Pró-Carga. A droga estava dentro de um caminhão baú com placas de Jacobina (BA), que foi parado no km 217 da Rodovia Washington Luís (SP-310). Na cabine, os policiais encontraram ainda uma espingarda calibre 12, uma caixa de munição e uma faca.

O motorista, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, relatou que levaria a carga para São Paulo.


Comboio
Outros dois veículos acompanhavam o caminhão: uma caminhonete modelo F-250, com placas de São Paulo, e um carro modelo Gol com placas de Florianópolis.

O motorista da caminhonete tentou fugir, mas acabou detido no trecho entre Itirapina e Rio Claro. No Gol, estavam um casal e duas crianças, uma de seis meses e outra de dois anos. Nada foi encontrado em ambos os veículos.

“Os três andando juntos com placas de municípios diferentes de forma a tentar dissimular a real intenção que era escoltar e bater o veículo até o destino de chegada”, disse o tenente Antônio Pilon.

Depoimentos
Os suspeitos foram ouvidos e levados para a delegacia da Polícia Federal em Araraquara para prestar depoimento.

“O motorista do Gol disse que estava a passeio, mas questionado sobre a origem e destino, o tempo de viagem e pedágios ele não soube explicar o caminho que teria feito, os horários, nada batia. O motorista da caminhonente também. Já o motorista do caminhão ficou calado”, contou o tenente.
Segundo ele, esta foi a maior apreensão de drogas, até o momento, em São Carlos. “A droga vai ser periciada e vai ser mantida em depósito até o término do processo. Depois vai ser incinerada para não ser utilizada”, disse.

G1