' ANGICO NO AR: Acusado de arrancar aliança de vítima com a boca durante assalto é baleado; ele confessou o crime />

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Acusado de arrancar aliança de vítima com a boca durante assalto é baleado; ele confessou o crime

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (18), na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), o homem que aparece em um vídeo assaltando duas mulheres. Uma delas teve a aliança arrancada pelo acusado. Ele não encontrou outros pertences para roubar e usou a boca para puxar a aliança, deixando o dedo da vítima ferido.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Segundo a delegada Tatiane Brito, como Sivanildo Camilo dos Santos Alves, 32 anos, foi preso após mais de 24 horas do ocorrido, ele livrou-se do flagrante e vai responder processo em liberdade. No entanto, a delegada instaurou um inquérito e haverá a possibilidade de a justiça decretar a prisão preventiva do mesmo.

A delegada informou ao Acorda Cidade que ele foi detido no Hospital Geral Clériston Andrade, após a polícia constatar que ele é o mesmo homem que aparece no vídeo. Sivanildo foi socorrido para o hospital na manhã de hoje após ser baleado por um homem não identificado, no bairro Gabriela.

A polícia investiga se ele foi baleado durante um assalto, no qual ele seria a vítima, ou se foi reconhecido por alguém através da imagem e tentou matá-lo.

Um popular flagrou o momento que o suspeito abordou as mulheres
“Apos a divulgação da imagem a população tomou conhecimento e, segundo informações do próprio, ele foi abordado por uma pessoa até então não identificada, que mostrou uma arma. Ele disse que não sabia se estaria anunciando um assalto ou se realmente o reconheceu por conta do vídeo. Ao ver a arma ele seguiu com a moto e recebeu um tiro [no tórax, próximo ao ombro]. Ele foi levado para o Hospital Clériston Andrade, e lá o hospital entrou em contato com a polícia, por ele ter sido vítima de tiro. A equipe de investigação foi ao hospital e constatou ser a mesma pessoa do vídeo. Ele confirmou o assalto, disse que deixou a companheira no Hospital de Mulher, dobrou a placa da moto e realizou o assalto”, informou a delegada.

O acusado disse que não estava armado e que pegou a moto emprestada de um amigo. Ele disse também que é a primeira vez que praticou um assalto e que estava bêbado. Sobre a aliança o acusado relatou que jogou fora.


“Eu estava desesperado e que peguei a aliança para comprar o que comer. Eu estou arrependido, depois que vi o que fiz eu joguei a aliança fora. Foi a primeira vez, foi desespero. Serviu de lição para mim, não sou dependente de drogas, foi necessidade. Eu estava bebendo muito, estava de virote”, disse.
Fonte: Acorda Cidade